O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Avaya lidera no mercado de contact center



A Avaya é a líder do mercado de contact center no mundo, de acordo com o novo relatório do Gartner sobre esse mercado. O relatório, que analisou a participação de mercado global das empresas durante 2007, apontou que a Avaya é a número um em faturamento e implementações em todas as categorias e regiões analisadas. A empresa tem a fatia de 38% do faturamento global do mercado e 40% do volume de soluções implementadas no mundo – além de figurar, em ambos os casos, com 25 pontos acima do concorrente mais próximo.

 

A América Latina teve um crescimento total de 74% em 2007 em implementações de posições de atendimento de contact center, e contribuiu com US$176,2 milhões em investimentos de usuários finais. Na região, a Avaya é a empresa líder em implementação de posições de atendimento, com 54% de participação de mercado. A empresa também lidera em implementações de contact centers IP, com 56% deste mercado.

 

Para Elizabeth Garcia, vice-presidente da Avaya para CALA (Caribe e América Latina), este é um momento muito importante para a Avaya na região. “Existe uma série de empresas expandindo os contact centers, especialmente no Brasil e no México. Nossa missão é incrementar nossa liderança para permitir que os clientes se conectem com os usuários certos, por meio do dispositivo certo e na hora certa”, complementa Elizabeth.

 

O relatório do Gartner realçou também o rápido crescimento de implementações de contact centers IP em todo o mundo, com crescimento de 37% ao ano. Essa tecnologia já representa 49% do mercado global de contact center (incluindo as tecnologias TDM e IP). No próximo ano, o Gartner espera que a migração acelere, conforme mais empresas usem a tecnologia para funcionalidades virtuais e com múltiplos-sites funcionais de serviço ao consumidor. A Avaya lidera a categoria contact center IP com 36%, 16 pontos à frente do concorrente mais próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima