A Avaya realizou durante essa semana o Partner Week, evento que reuniu representantes de cerca de 400 empresas parceiras e distribuidoras dos produtos da companhia. O encontro visa a capacitação, treinamento para certificação de pré e pós-venda e marketing, além de reuniões executivas com os principais canais.
Desde 2010, a Avaya lançou 80 produtos para atender, além de contact centers, carro-chefe em vendas, clientes de distintos segmentos, como pet-shops, escolas, varejo, indústria. “A única forma de crescermos nos segmentos em que nos propomos participar, é por meio de parceiros, por isso é fundamental mantermos um alinhamento estratégico com eles”, explica Paulo Roberto Bonuci, diretor de canais para a Avaya Brasil. De acordo com o executivo, 70% das vendas são efetivas por meio de canais, enquanto 30% ocorrem por relação direta à empresa.
Nacionalmente, a companhia atua hoje com 160 canais revendedores, dispostos em todas as capitais. “Para expandir nossa atuação, precisamos aumentar nosso mercado endereçável”, declara Nelson Campelo, presidente da marca, acrescentando que é fundamental estreitar a relação com os parceiros.