Banco1.net opera integralmente em ambiente virtual

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O Banco1.net, que por filosofia opera integralmente no ambiente virtual, concentra seus esforços na satisfação do cliente e, por isso, na modernização e atualização dos canais de comunicação on line, basicamente, chat, e-mail, web-collaboration e até o tradicional telefone, no caso do InvestShop. “Quando o cliente precisa ele fala com o Gerente ao Vivo”, comenta Sílvio Carvalho, diretor de relacionamento com o cliente.


A instituição aposta em diferenciais competitivos. “O atendimento web no Banco1.net proporciona ao cliente a facilidade do acesso a equipe de gerentes de negócios no momento em que está realizando qualquer transação no internet banking, sem a necessidade de ligar para o banco”, explica César Augusto Cezar, gerente de business center. A infra-estrutura integra a base de dados ao internet banking, que reconhece o cliente no momento que está realizando alguma transação e lhe disponibiliza banners com ofertas personalizadas.


A sofisticação chega ao ponto de, no momento em que o cliente clica no banner, acessa o chat. “Na célula de Chat o sistema utilizado pelo gerente permite acessar, além dos dados transacionais (extrato, posse de produtos, etc.), todos os dados com histórico de transações”, completa César Augusto.


Segundo Sílvio Carvalho o atendimento via web, principalmente o chat, vem crescendo exponencialmente a uma média de 25% ao mês, principalmente pelo acesso ao serviço “Gerente ao Vivo”. Com uma equipe própria, composta por nove integrantes denominados gerentes de negócios e utilizando como ferramenta de chat e e-mail a solução NetCallCenter, além de outras transacionais de conta-corrente, o Banco1.net atende mensalmente cerca de 1.500 chats de clientes Investshop, 5.100 chats de clientes Banco1.net, 1.800 e-mails Investshop e 1.000 e-mails de clientes Banco1.net.