Bandeirante Energia fecha contrato com a Edinfor

0
7


A Bandeirante Energia, distribuidora de energia elétrica, fechou contrato com a Edinfor, prestadora de serviços e terceirização de TI, para a implementação de soluções da GE Network Solutions. Como início desse projeto, a empresa adquiriu uma série de produtos da GE Network para planejar e gerenciar sua distribuição de rede e aperfeiçoar os serviços durante interrupções elétricas.


De acordo com o presidente da Bandeirante Energia, Joaquim Silva Filipe, a companhia escolheu os produtos da GE Network por considerá-los flexíveis, integrados e por abrangerem os vários aspectos técnicos da organização.


Os produtos que serão disponibilizados e implementados pela Edinfor são: o Smallworld Core Spatial Technology, para gerenciar todo o inventário e cadastro da rede de distribuição de energia, e o Smallworld PowerOn, sistema de apoio ao operador em situações de emergência, que garante a consolidação das informações de diferentes fontes a fim de prevenir falhas. Ele possibilita o gerenciamento das ordens de serviços e equipes de campo, apóia a reconfiguração da rede e fornece informação ao call center.


O PowerOn tira total proveito da plataforma GIS (Sistema de Informações Geo-referenciada) e de toda a sua informação das redes primária e secundária, mapeamento, representação esquemática e geo-esquemática, interior de instalações e geo-referenciação de dados comerciais de clientes. O software monitora as informações e permite calcular os índices de qualidade do serviço, de acordo com exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.


A Bandeirante também usará o Smallworld Design Manager, para apoiar o orçamento do projeto na rede de distribuição, e Smallworld Internet Application Server, produto para distribuir informações regionais e aplicações através da intranet da companhia. Para planejamento e análise da rede elétrica será utilizado o Smallworld PTI interface, ferramenta que permite integração com o GIS Smallworld.


“O grande desafio do projeto é a integração entre os produtos da GE Network Solutions com o SAP R/3 e sistemas ISU/CCS”, afirmou o CEO da Edinfor, Rui Branco. Parceira da GE Network Solutions e da SAP, a Edinfor garante esta integração, que conta com mais de cinco projetos do tipo.