Barcelona marca gol fora de campo

0
1


A Genesys Telecommunications Laboratories, provedora de soluções para contact centers, concluiu a instalação do Express Multimedia no centro de atendimento ao cliente do Futebol Clube Barcelona. A implementação no estádio Nou Camp é parte de um programa interno, que permitirá ao time espanhol controlar a venda de ingressos, as assinaturas de ingressos para a temporada e informações gerais sobre o clube por meio de um único número de telefone. A solução proporcionará um direcionamento eficaz das chamadas e um sistema universal para a gestão das funcionalidades.

O Barcelona havia terceirizado previamente as operações de callcenter, mas o serviço oferecido era insuficiente para controlar o enorme volume de ligações e e-mails que o clube recebe mensalmente. O novo sistema Genesys Express Multimedia garante que as ligações sejam direcionadas aos agentes específicos, para serem atendidas em função do idioma, nível de experiência e conhecimento do clube. Isso permite que as vendas e as solicitações de informação sejam completadas com rapidez e facilidade. Além disso, o Barcelona poderá monitorar o progresso dos agentes, assegurando a evolução do posicionamento em busca da excelência nessa área.

“O serviço de atendimento ao cliente do Nou Camp é o principal meio para os torcedores adquirirem os ingressos e encontrarem informações sobre qualquer serviço que o clube ofereça. Nós instalamos essa nova tecnologia da Genesys para que possamos oferecer maior qualidade para nossos membros – os fãs do Barcelona de todos os lugares do mundo”, comenta Xavier Boixeda, responsável pelo contact center do Barcelona.

Segundo Xavier, a funcionalidade na geração de informações da solução Genesys Express Multimedia permite checar a entrega dos níveis de serviço oferecidos, bem como proporcionar um completo controle sobre os sistemas e a rápida atualização da central. “Além disso, o acesso foi facilitado com o uso de um único número de telefone para todo o tipo de solicitação. Esta facilidade, combinada ao sistema universal para as chamadas em espera, nos permite gerir de forma eficiente o grande volume de ligações que recebemos antes das partidas mais importantes”, completa.