BB com novo SAC



Para atender as exigências da regulamentação do SAC, o Banco do Brasil criou uma linha telefônica exclusiva, 0800 729 0722, para atender as solicitações dos clientes sobre dúvidas, reclamações, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços. Ainda que o Decreto 6.523 não exija, o Banco colocou à disposição dos clientes dois números de telefones distintos, um para o SAC e outro para transações bancárias. O telefone do SAC será divulgado em mensagem telefônica, em terminais de auto-atendimento, em extratos de conta corrente, em cartazetes em agências e por meio dos funcionários.

 

Para se adequar às novas regras, o BB também contratou e treinou mais 170 agentes telefônicos e, agora, conta com 500 atendentes no total. A quantidade de posições de atendimento passou de 150 para 240 unidades. No novo telefone, o atendimento é gratuito e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana, e o tempo de espera é de até 45 segundos em dias normais, segundo informou o banco.

 

Há quatro meses, o Banco vem se preparando para se adequar as novas regras. Para Edson Corrêa, gerente-executivo de distribuição e canais de varejo do Banco do Brasil, responsável pelo SAC, o processo de adaptação na indústria financeira ocorreu de forma natural, uma vez que o setor já estava submetido a normas rígidas do Banco Central e das promotorias de defesa do consumidor. Edson Corrêa avalia que as mudanças são positivas e observa várias oportunidades, já que “a reclamação do cliente é uma consultoria gratuita de alto nível e permite que as empresas melhorem seus produtos, serviços e processos”.

 

Telefones
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 729 0722
Central de Atendimento para Transações Bancárias: 4004 0001/ 0800 729 0001
Deficientes auditivos: 0800 729 0088
Ouvidoria: 0800 729 56 78

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