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BIA chega a 2,5 mi de respostas

Mais de 2,5 milhões de perguntas já foram respondidas pelo Bradesco Inteligência Artificial (BIA) desde a implantação em 2016. Hoje, a BIA, solução de machine learning com linguagem natural, já responde sobre diversos assuntos no aplicativo de acesso à conta pelo celular para mais de 11 milhões de clientes. Ela é utilizada hoje por cerca de 17 mil usuários por dia. Desses, 83% avaliam a solução como boa ou excelente, conforme pesquisa recolhida após cada experiência.
Para a concepção e implantação da primeira etapa do projeto nas Agências, no ano passado, o banco envolveu 65 mil funcionários de 8.700 agências e pontos de atendimento. Na época, o Bradesco implementou uma instância de IA capaz de tirar dúvidas dos funcionários da Rede de Agências de forma rápida e confiável sobre os diversos produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes.
Para expor as respostas da BIA foram realizados estudos de usabilidade que apontaram para o desenvolvimento de uma interface de chat para interação entre homem e máquina. Atualmente, a BIA no app Bradesco recebe dúvidas via chat e via reconhecimento de fala, as informações respondidas são referentes a produtos e serviços, mas até o fim de 2017 também será possível realizar transações financeiras utilizando a solução.
“Acreditamos que a computação cognitiva pode dar mais autonomia aos clientes e eficiência ao banco, além de potencializar as capacidades de nossos funcionários”, afirma Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco.

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