Bioagri reestrutura atendimento

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A Vox Solutions, consultoria especializada em gestão de talentos, foi contratada pela Bioagri Ambiental para reestruturar todo o processo de atendimento ao cliente. E, por se tratar de uma empresa da holding Bioagri Laboratórios – grupo privado de laboratórios dedicados, exclusivamente, à prestação de serviços analíticos -, necessita que o callcenter atenda, a todos que entram em contato com o 0800, de forma especifica.

O trabalho da Vox Solutions envolve não só a adequação do atendimento, mas também a revisão dos processos de todos os meios de comunicação da empresa (telefônico, via fax ou internet) e a gestão de talentos (profissionais) adequados e especializados para atender a cada um destes canais. Além disso, a consulroria cuidará da implantação e solidificação da metodologia que se responsabilizará pelo sucesso do callcenter da Bioagri Ambiental.

A expertise de 15 anos da Vox Solutions será a base para a análise e a reestruturação do novo atendimento do laboratório que visa difundir a cultura da excelência. “Para o cliente que entra em contato com o 0800, o atendimento tangibiliza a imagem da empresa. E tudo o que está relacionado à qualidade desse atendimento/relacionamento transfere-se à percepção desta imagem por ele”, explicam Angela Sardelli e Celina Gazeti, diretoras da Vox Solutions.

O projeto desta parceria divide-se em três fases: Diagnóstico, Plano de Implementação e Acompanhamento. Hoje, a Vox está realizando um Plano Emergencial de Atendimento, o que inclui estruturar o CAB – Central de Atendimento Bioagri Ambiental, implantar fluxos de atendimento com foco no cliente, selecionar e treinar profissionais, e elaborar os scripts de atendimento.

Para iniciar esta primeira fase da reestruturação a Bioagri Ambiental implantou um sistema que, pelo 0800 70 70 729 direciona o cliente para uma das quatro áreas distintas de atendimento: CAB (Central de Atendimento ao Cliente Bioagri Ambiental), Comercial, Administrativo Financeiro ou para o Fax. Os clientes da Bioagri Ambiental já estão sendo atendidos, inicialmente, desde o dia 13 de janeiro, pela operação piloto.