O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Blagevitch é nomeado membro da CCIB



Engajado em representar o Brasil no exterior, o empresário Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da Asyst International e cônsul honorário da Lituânia no Brasil, acaba de ser nomeado membro do conselho consultivo da Câmara de Comércio Índia Brasil de Minas Gerais (CCIB). Com o objetivo de contribuir ativamente para o fomento de negócios entre as duas nações do bloco BRIC, o executivo, que acaba de retornar de uma viagem à Índia, está otimista em relação ao novo desafio.

“Sou um brasileiro extremamente patriota. Sinto-me muito honrado em poder representar o meu país não apenas no mercado local, por meio da empresa em que atuo, gerando negócios e empregos, mas também no exterior. Tenho como meta aumentar o fluxo de negócios, além de consolidar as relações comerciais e culturais entre os países”, destaca Blagevitch. E complementa: “acredito que a experiência internacional que adquiri devido à Asyst International deve contribuir para atingir essas metas”. A companhia conta com filiais na Argentina, no Chile e na Inglaterra, além de atuar remotamente em mais de 100 países.
 
Já para a instituição, o ingresso de Blagevitch representa o fortalecimento na relação com o setor de Tecnologia da Informação, principalmente por sua bagagem de empresário de sucesso no segmento de service desk. “Optamos por criar um conselho consultivo com executivos de destaque em cada setor, entre eles, TI, que em nossa visão é um dos mais promissores. Temos certeza de que o executivo terá papel fundamental para a concretização de novos negócios”, avalia Leonardo Ananda Gomes, vice-presidente da Câmara de Comercio Índia Brasil.
 
A criação do conselho consultivo teve como objetivo contribuir para atingir as projeções da instituição, que espera estreitar suas relações comerciais ao longo deste ano, promovendo um crescimento em torno de 35% nos negócios entre os dois países. Em 2010, as transações comerciais entre Brasil e Índia movimentaram US$ 7,7 bilhões, 38% mais que no ano anterior, de acordo com dados da CCIB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima