Bons funcionários não são promovidos

0
1



A dinâmica do poder segue regras muito misteriosas: por que bons funcionários são constantemente deixados de lado enquanto outros, menos competentes e com pouca experiência, são promovidos com frequência? Por que ser um bom funcionário não é suficiente para crescer dentro das grandes empresas?
 
Neste livro, Márcia Alvarez partilha suas experiências sofridas e apresenta conclusões e reflexões a respeito do universo empresarial, relatadas em um estilo informal, e com um humor muito inteligente.
 
Estruturado em três grandes blocos – a empresa, o funcionário e “os outros” -, o livro aborda todos os aspectos que influem no desempenho e na carreira do profissional.
 
Os fatores empresariais são relacionados a esse ser fictício, a empresa para o qual o funcionário trabalha e que, em última análise, corporifica o empregador, e ao chefe, essa criatura tão importante que pode acabar com um funcionário ou coroá-lo de êxito; os fatores pessoais dizem respeito às características comportamentais, psicológicas, emocionais, experiências e bagagem de vida do profissional; e os fatores humanos referem-se às pessoas que integram o ambiente de trabalho: colegas, concorrentes e clientes.
 
Da motivação à ambição, imprescindíveis para o sucesso, a autora mostra as etapas e os obstáculos que é preciso superar, com muita paciência, suor e perseverança (igualmente imprescindíveis), mostrando técnicas e dicas que permitem, a quem estiver determinado, ser um bom funcionário bem promovido.
 
Márcia Alvarez é bacharel em direito, formada em 1998, pós-graduada em direito público, gerência estratégica de marketing e filosofia. Trabalha, desde 1998, na área jurídica, exercendo, nos últimos seis anos, a função de assistente jurídica em um ambiente corporativo.



Ficha Técnica
Título: Bons funcionários não são promovidos
Autora: Márcia Alvarez
Editora: Nobel
Número de páginas: 216
Preço: R$ 44,90