Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Botmaker lança solução para construção de assistentes virtuais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker no Brasil

A Botmaker está apresentando ao mercado uma nova solução que permite a construção de assistentes virtuais de forma inteligente e flexível, buscando a integração de diferentes temas de atendimento. Trata-se do Multibot, através do qual os robôs são administrados por uma funcionalidade chamada Flow Manager, que entende o usuário e direciona para um robô expert naquele tema. Indicado para empresas de todos os portes, desde PMEs – que necessitam tratar diferentes tópicos, do pré ao pós-venda – e, fundamentalmente, para grandes corporações com diversas BU’s e que atuam em múltiplos setores e precisam de interação em assuntos diferentes.

A companhia pode realizar o atendimento automatizado de diversas áreas de atuação, a partir da Inteligência Artificial de um multibot, que controla e gerencia os outros robôs integrados. O multibot pode ser instalado para atendimento via site da empresa, aplicativo próprio ou redes sociais, como o whatsapp, por exemplo. E o robô pode ser programado para atendimento em português, inglês, espanhol e francês. “As empresas que são nossos clientes estão crescendo e, com isso, os projetos também precisam ser ampliados na mesma medida. A partir desta necessidade, projetamos o multibot com novas funcionalidades e pronto para atender diversas demandas das companhias e seus clientes”, assegura Alfredo Bitencourt, head de vendas da Botmaker no Brasil.

Segundo ele, as equipes da Botmaker identificam a complexidade dos projetos, criam funcionalidades e encontram como administrar o crescimento a longo prazo, incorporando novos conhecimentos, novos canais e novos produtos dentro dos clientes. “Assim foi criado o Flow Manager uma ferramenta simples e intuitiva de conversação que ajudará as empresas a otimizarem seus resultados de forma abrangente. Uma vez iniciada a conversa, e cumpridas as condições básicas de identificação pessoal atribuídas na configuração pelo cliente, o Multibot irá direcioná-la automaticamente para o setor correspondente de acordo com o tema consultado. Uma empresa seguradora, por exemplo, pode ter bots especialistas para conversas de cada um de seus produtos, como viagens, carros, seguro de vida, além do atendimento aos clientes. Quando entrar em uma destas opções, o Multibot irá direcionar o cliente para a área específica, na qual poderá tirar qualquer dúvida, e buscar todas as informações, que foram configuradas pela companhia”, explica Bitencourt. Também será possível encaminhar a conversa para bots especializados por tópico. Se necessário, o usuário pode solicitar a transferência para um agente de chat ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima