O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Bots impulsionam desempenho de operadores

A Nice anunciou o lançamento de uma série de conteúdos, em parceria com o professor Dan Ariely, baseada em pesquisas que inclui insights, demonstrando que os funcionários alcançam maior sucesso quando auxiliados por robôs de desktop. Com a inclusão da robótica inteligente, os sistemas organizacionais são projetados para levar em conta o interesse, a atenção e a mudança de atitude dos funcionários. Isso melhora a motivação, a criatividade e o bem-estar mental dos funcionários, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência em toda a organização, segundo os estudos.
 
O professor e a Nice exploram, no conteúdo, a sintonia entre a dinâmica humana e as inteligentes tecnologias de automação de desktop. Ariely explica que tanto os seres humanos quanto a tecnologia têm pontos fortes e limitações, e como a combinação das forças de trabalho robóticas e humanas cria uma oportunidade sem precedentes para as empresas aproveitarem os pontos fortes e minimizarem as limitações de cada uma delas.
 
“A automação pode capacitar os funcionários e reduzir erros quando aplicada corretamente”, disse o professor. “Há uma excelente oportunidade de alavancar a robótica como uma ferramenta para melhorar nosso trabalho e tornar os nossos locais de trabalho mais envolventes e criativos. Quando criamos uma relação colaborativa que gerencia os diferentes pontos fortes dos seres humanos e dos robôs, todos saem ganhando”.
 
Ariely é professor de psicologia e economia comportamental da Universidade James B. Duke e fundador do The Center for Advanced Hindsight. Ariely é responsável por uma coluna do periódico Wall Street Journal chamada “Ask Ariely” (ou, em português, “Pergunte a Ariely”) e seus artigos já receberam mais de 10 milhões de visualizações. Ele também é o autor de três livros best-sellers do New York Times. “Ficamos muito felizes por firmar essa parceria com o professor Ariely para publicar esses insights intrigantes. Está bastante claro que as empresas podem se beneficiar muito levando em conta tanto as perspectivas psicológicas quanto as tecnológicas”, disse Barry Cooper, presidente do Grupo Empresarial da Nice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima