O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brahma leva seus clientes ao campo

Quem melhor do que os principais envolvidos em todo o processo de fabricação de cerveja para responder todas as dúvidas dos consumidores? Sim, essa é a premissa da campanha de 130 anos de Brahma, que teve início neste mês de outubro. Agora, mais do que mobilizar todos seus especialistas pelas redes sociais para conversar com os consumidores, a marca leva seus profissionais diretamente para local onde começa a produção cervejeira: os campos de plantação da cevada.
 
Brahma criou essa base em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em um de seus principais campos de cevada. A ideia é mostrar para os consumidores tudo sobre a plantação e colheita desse cereal, além de apresentar todo o seu processo natural para a fabricação da bebida. Desde o início da plantação, passando pela colheita até a chegada às maltarias para transformá-la em malte, a cevada sofre transformações bioquímicas naturais, sem qualquer interferência de elementos agressivos à natureza ou aditivos.
A estrutura é a mesma que foi montada em São Paulo no início da campanha, mas agora em um local diferenciado. Diariamente, diversas interações com o público têm ocorrido pelas redes sociais de Brahma. Questões referentes à qualidade da cerveja, a melhor temperatura para consumi-la, o uso de cereais não maltados, a diferença entre chope e as cervejas engarrafadas, fases do processo cervejeiro, são alguns dos assuntos abordados pelos consumidores. E sempre um profissional da cervejaria está pronto para responder tais questionamentos, dos mestres cervejeiros até os responsáveis pela maltaria.
 
“Essa celebração de 130 anos merece uma comemoração mais do que especial. Como temos o objetivo de nos aproximarmos ainda mais dos consumidores, abrindo as portas de nossa cervejaria, resolvemos mostrar outro lado da produção cervejeira, como o início do processo, com a plantação e colheita da cevada. Então, nada melhor do que levar nosso centro de comando para os campos de cevada. Queremos mostrar todo o processo natural de fabricação da cerveja, que não fica atrás de nenhuma outra bebida. Todos podem montar uma central de comando. Mas só Brahma faz isso dentro de um campo de cevada”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima