A C&M Software lançará, no próximo dia 25 de novembro, em São Paulo, o Call Center Eletrônico. O sistema é capaz de atender a dezenas de ligações telefônicas simultaneamente, e de reconhecer as palavras pronunciadas pelo usuário, sem qualquer intervenção humana no processo. “A maioria das pessoas se cansa de apertar seqüências intermináveis de números no teclado telefônico para realizar uma operação, ou para ser atendido em uma central de telemarketing”, afirma Orli Machado, presidente da C&M Software.
O Call Center Eletrônico reúne as tecnologias TTS e ASR, que reconhecem as palavras pronunciadas pelo interlocutor, o que dispensa a validação de códigos e de números digitados no teclado do telefone. Tem, ainda, um script automático para conduzir o cliente, de forma ágil, à informação que ele deseja obter pelo telefone. O software também envia mensagens de retorno, para celulares, via SMS (torpedos).
O sistema pode ser implantado em qualquer central de atendimento telefônico, sendo útil em situações como negociação e renegociação de dívidas, campanhas de marketing, pesquisa de dados, cobrança automática, operações bancárias, campanhas de serviço, emissão de passagens, bloqueios e desbloqueios de cartões e de talões de cheque etc.
De acordo com a empresa, o Call Center Eletrônico não se propõe a substituir o trabalho das pessoas, somente a eliminar uma série de etapas do atendimento nestes locais.