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Call center e e-business de mãos dadas


O painel “O Call Center a Serviço do Aperfeiçoamento do E-business da Organização” foi um dos destaque do congresso do ICCM Brasil. A conclusão tirada do debate foi categórica — o call center e o e-business devem andar lado a lado, pois um completa o outro, e a integração de ambos proporciona maior rentabilidade para a empresa. Os painelistas desse tema foram os executivos: Carlos Henrique Said (Chairman), consultor; Fábio Vargas, diretor geral da Somlivre.Com; Clarice Kobayashi, CEO da NetCallCenter; Mônica De Camillis, diretora da MDC On Line; Josefina Picanço Magalhães, diretora de negócios da Softium; e Marcos Silva Filho, gerente de produto da Alcatel.

Segundo os painelistas, essa integração é fundamental para o sucesso da operação no e-business, pois a maioria dos internautas costumam fazer compras por meio da web. Em contrapartida, na hora de recorrer ao SAC, as pessoas preferem os call centers.

Outro ponto destacado pelos participantes da mesa, durante o debate, foi o fato de algumas vezes pessoas verem anúncios de um determinado produto de uma loja virtual, mas não ter como acessar a web para efetuar a compra no momento. Por isso a integração com o call center é fundamental, pois os clientes acessam o canal de compra de acordo com a conveniência.

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