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Call center oferece possibilidade de ascensão



Quando iniciou a vida profissional, aos 19 anos, Carlos Brito era mais um entre tantos outros jovens em busca de um lugar no concorrido mercado de trabalho. Começou como operador de call center, segmento que cada vez mais se consolida como o que mais oferece oportunidade do primeiro emprego. Contratado para trabalhar na Spcom em 2000, Brito aproveitou a oportunidade para, a partir do plano de carreira, ascender profissionalmente. Hoje, faz carreira na empresa e é coordenador de operações. “Toda minha história profissional está dentro da empresa e se reflete na minha ascensão cultural: me formei em Publicidade e Propaganda em 2005 e tenho planos de iniciar uma pós-graduação em Administração nesse ano”, diz Brito.

 

Ao contrário do que muita gente pensa, além de servir como porta de entrada para o mercado de trabalho, o segmento de call center também possibilita ascensão e mobilidade profissional. A partir do momento em que as portas do emprego formal se abrem, fica muito mais fácil para o profissional mostrar as qualidades e seguir a vocação. Alessandra Almeida, por exemplo, que está há 15 anos na Spcom, já trabalhou como recepcionista, operadora, supervisora e hoje está no departamento financeiro, na área de faturamento.

 

“O nosso setor atualmente tem um papel fundamental. Ao contratar jovens sem experiência profissional, mais do que oferecer a primeira oportunidade de emprego, o segmento de call center funciona como um importante local de aprendizado para o jovem, onde ele aprende na prática sobre profissionalismo e responsabilidade. Temos muito orgulho de desempenhar esse papel”, afirma Alexandra Periscinoto, presidente da Spcom.

 

Como o segmento de call center trabalha baseado fortemente em tecnologia e em recursos humanos, o número de contratações do segmento é muito alto, assim como é estratégico o trabalho de treinamento. Todas as quatro mil pessoas que devem ser contratadas pela Spcom, de acordo com o planejamento, serão treinadas por, no mínimo, duas semanas. “O treinamento é uma área sensível em qualquer empresa. Para o segmento, o bom preparo de todas as equipes é vital e determina o sucesso ou fracasso das operações”, acredita Jair Margutti, gerente de operações da Spcom.

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