Campinas recebe mostra Algar Inovação

0
2



O Grupo Algar promove nesta terça-feira, 3, a mostra Algar Inovação em Campinas, com o intuito de estimular os 22 mil associados, como são chamados os colaboradores, a desenvolver boas ideias que possam ser transformadas em negócios. Tradicionalmente realizado na cidade-sede das empresas em Uberlândia (MG), o evento reuniu 70 projetos com ganhos financeiros acima de R$ 17 milhões na edição de 2011. Na cidade paulista, serão apresentadas algumas dessas iniciativas desenvolvidas por empresas do conglomerado.

 

O estímulo para a inovação é realizado via a metodologia PGP, Programa de Gestão de Processos, e o PGI, Programa de Gestão de Ideias, por meio da qual cada um dos associados é estimulado a apresentar projetos de melhoria e ideias em todas as áreas. Para suportar esse trabalho, as nove empresas da Algar possuem um Comitê de Inovação, com a participação de profissionais de diversas áreas, que avalia as ideias e projetos.

 

“Nosso objetivo nos próximos anos no Grupo Algar é estimular cada vez mais a realização de parcerias com pesquisadores e empreendedores talentosos e voltados para o desenvolvimento de negócios inovadores. Campinas é um dos principais polos de inovação do Brasil e, desta forma, queremos nos aproximar das pessoas, instituições e empresas responsáveis por este dinamismo da economia local”, afirma o coordenador da Mostra Algar Inovação, José Mauro Floriano da Silva.

 

Serviço
Mostra Algar Inovação
Data: 03/07, a partir das 9h30
Local: Escritório Algar – Rua Guido Camargo Penteado Sobrinho, 3685, Barão Geraldo, próximo à estrada Campinas/Paulínia.