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Capacitação profissional

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O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) concretiza parceria, em conjunto com o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura do Município de São Paulo, para promover curso profissional. As inscrições já estão abertas para o curso gratuito do PlanteQ – Plano Territorial de Qualificação Profissional, oferecidas pela Prefeitura de São Paulo, junto à Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

 

As matrículas serão realizadas nas unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) até o dia 28 de junho. O objetivo principal dessa parceria é inserir o jovem no mercado de trabalho de call center e reduzir o nível de desemprego na faixa etária de 18 a 29 anos. O início das aulas está previsto para o dia 1º de julho com duração de 50 dias e carga horária total de 200 horas. O curso para operador de telemarketing envolverá disciplinas como: português, matemática, técnicas de negociação, informática, orientação para carreira, noções de cidadania, entre outras.

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A Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional para mulheres de 16 a 21 anos que tenham deficiência ou estejam em condição de vulnerabilidade social. Para o ano de 2010 o objetivo é formar dez turmas na Grande São Paulo. O projeto é apoiado pela Fundação Alcatel-Lucent. Os cursos oferecidos são de agente de contact center e de tecnologia da informação, e são divididos em dois módulos: básico e específico.

 

O primeiro é comum para as duas capacitações e aborda conceitos de comunicação e expressão, matemática, desenvolvimento profissional e pessoal e informática básica. Após a realização do primeiro módulo, as alunas inscritas passam para o módulo específico, com matérias mais restritas. No curso de contact center, com duração de 220 horas, são lecionadas as disciplinas de formação de agente, digitação, além de Word e Excel avançados. Já em tecnologia da informação as jovens poderão aprender – em 250 horas de curso – informática avançada, montagem e manutenção de microcomputadores e redes.

 

O curso tem duração de 2  meses e meio, com aulas 5 vezes por semana, nos períodos manhã e/ou tarde (carga horária – 4 horas/ diárias). A escolaridade exigida para a inscrição é o ensino médio, completo ou em curso. As alunas recebem auxílio para o transporte e alimentação. As interessadas devem entrar em contato com a Unidade Avape em Santo André (4993-9200) ou Zona Sul de São Paulo (3055-5000).

 

A parceria entre Avape e Fundação Alcatel-Lucent foi iniciada em setembro de 2008, por meio de um programa de cooperação técnica internacional, intermediado pela Resource Foundation. A iniciativa prevê a capacitação profissional e a abertura de oportunidades para o mundo do trabalho e geração de renda para as participantes e futuras profissionais de mercado. A meta é capacitar 450 jovens mulheres de 16 a 21 anos durante três anos. Até dezembro de 2009, 95 alunas receberam o apoio e incentivo deste projeto e se formaram em cursos de tecnologia da informação e contact center.

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Atuante como consultor de estratégia, Edson Gil é especializado em treinar colaboradores de empresas de diversos ramos para aumentarem as produções. Há cerca de 10 anos ele está oferecendo palestras gratuitas para organizações de pequeno, médio e grande porte interessadas em conhecer como funciona a arte de alcançar resultados, tanto nos lados profissional e pessoal. E, aproveitando o sucesso que faz no eixo Rio-São Paulo, Edson está ampliando para o mercado de contact center.

As apresentações duram cerca de duas horas e são ministradas, na própria empresa solicitante, sem ônus nenhum. Entre os temas que o consultor ministra, a empresa pode escolher os seguintes assuntos: como gerenciar a sua carreira; como falar em público; desenvolvimento da criatividade; marketing de relacionamento e a importância do network; fator humano como vantagem competitiva; marketing pessoal; e qualidade no atendimento.

Além das palestras, Edson também está investindo na área de cursos presenciais ou on-line e treinamentos profissionais para empresas de telemarketing que desejam dominar a arte de alcançar resultados mais expressivos. Entre várias opções de cursos, destacam-se administração de carreira individual; analise de mercado; Balanced ScoreCard; coaching; gestão de negócios e outros.

Para agendar uma palestra ou obter mais informação tem o site www.edsongil.com.br ou o telefone (21) 9879-2186.

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Cumprindo a sua programação com o objetivo de promover eventos fundamentais, visando a informação profissionalizante básica, a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing) realiza o “Curso Básico para Operadores de Telemarketing”, sempre aprimorando a metodologia. O treinamento, que começa no dia 29 de agosto, além de ser completo e atual, é também, bem prático, com exercícios e simulações em classe, permitindo ao aluno interagir com os colegas e obter aproveitamento total.

O curso é fundamental para quem está iniciando na atividade e, para os que já atuam em telemarketing, uma excelente oportunidade de reciclagem e atualização. Ministrado por Fernanda Avanzi, palestrante oficial dos cursos de formação de operadores de telemarketing realizado pela ABT, o treinamento terá, entre os conteúdos programáticos, os tópicos: cenário atual do setor de telemarketing; mercado de trabalho; telemarketing próprio e terceirizado; conceituação do telemarketing/call center /contact center; aplicações do telemarketing (televendas, telecobrança, SAC, etc); perfil atual dos operadores de telemarketing; comunicação eficaz em telemarketing; tipos de clientes; fonoaudiologia aplicada ao telemarketing; cuidados ergonômicos; técnicas para telemarketing; apresentação do Código de Ética da ABT; e dimulações e exercícios práticos.

Serviço

Data: de 29 de agosto a 02 de setembro
Horário: das 9h às 12h30
Local: CCCOOP – Rua Conselheiro Crispiniano, 72 – Próximo ao Metrô Anhangabau
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3107 1955 ou no site www.abt.org.br

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Resultado de uma parceria estratégica entre a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), Am3 Call Center Services e a Univoz Fonoaudiologia Empresarial, o curso “Supervisão – Desempenho Total” já conta com duas turmas formadas. O treinamento nasceu da necessidade dos gestores de callcenter, se atualizarem nos assuntos que fazem parte do dia-a-dia de uma central de atendimento e identificar as tendências desse mercado.

O curso oferece aos participantes uma equipe multidisciplinar de consultores que atuam de modo vivencial e dinâmico em cada uma de suas expertises. Entre os temas abordados estão Código de Defesa do Consumidor, mercado de callcenter, recrutamento e seleção, audição ativa e criativa em monitoria, promoção da saúde e qualidade de vida, monitoria e feedback, treinamento, script, e por fim motivação.

Com 27 horas de duração, acontecendo duas vezes por semana no período da manhã, “Supervisão – Desempenho Total” vai além de um simples curso, pois, integra os participantes e promove trocas de experiências, além de criar um espaço virtual para a continuidade da integração da equipe e promoção de novas discussões.

Para finalizar, o curso promove um almoço entre os participantes, consultores e diretores de cada empresa realizadora e um padrinho escolhido pela própria equipe, que fala sobre suas experiências e mais informações sobre o mercado de callcenter, finalizando com “chave de ouro”. Na última turma quem apadrinhou os participantes foi o diretor da Grube Editorial, Vilnor Grube.

Quem tiver interesse em participar já pode se increver para a próxima turma pelo telefone 3107-1955.

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O “Projeto Escola-Empresa” encerra o primeiro semestre de 2005 com ótimos resultados. A partir de agora, a turma de 44 alunos, composta por estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do Supletivo, tem em mãos um importante certificado de capacitação profissional que habilita a exercer a função de operador de telemarketing. Esse desempenho representa a continuidade da parceria entre a TMKT e a Escola Estadual Godofredo Furtado, localizada no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo.

A proposta dessa iniciativa social reúne, além da formação para o mercado de trabalho, a oportunidade do primeiro emprego. Prova disso, é a absorção imediata, pela própria TMKT, de 21 estudantes que concluíram o curso. “Sabemos que muitos jovens terminam os estudos e não conseguem uma colocação profissional. Assim, oferecemos, conjuntamente, qualificação para um setor que necessita de um volume elevado de mão-de-obra e a chance de vivenciar uma profissão com forte potencial de crescimento no futuro”, destaca João Alves, diretor de recursos humanos da TMKT.

Para o segundo semestre, estão programadas duas novas turmas com 25 alunos cada, divididas nos períodos da manhã e noite. As aulas, ministradas no laboratório de informática da Escola totalmente reformado pela empresa parceira, terão início em agosto e serão dadas por instrutores especializados. O conteúdo curricular será aplicado em uma carga horária de 64 horas e engloba Informática, panorama sobre o mercado de trabalho, aulas de telemarketing e Língua Portuguesa, fundamental para a correta utilização do idioma no ambiente profissional, seja de maneira falada ou escrita. “É gratificante identificar nos alunos que, além do auxílio profissional, o Projeto é capaz de potencializar aspectos pessoais, como a comunicação e a descoberta de habilidades”, conclui Alves.

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