O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CBCC e Teleperformance soltam comunicado


A Teleperformance e a CBCC – Companhia Brasileira de Contact Center anunciam a assinatura em 24/06/04 de um Memorando de Entendimentos para a criação de uma nova empresa com os ativos combinados das duas empresas. A joint venture se chamará Teleperformance Brasil, demonstrando o interesse do grupo multinacional francês, SR. Teleperformance, no potencial de crescimento do mercado brasileiro de contact center.

A implementeção desta associação está sujeita a determinadas condições precedentes, usuais em operações desta natureza, entre elas a aprovação pelos respectivos Conselhos de Administração de ambas as empresas que, se atendidas, resultará na criação da terceira maior empresa de contact center do mercado nacional.

A composição acionária da nova empresa será: 60% Teleperformance; e 40% CBCC. Haverá dois vice-presidentes que responderão diretamente à Teleperformance mundial: Roberto Waddington (atual diretor superintendente da CBCC) e Leonardo Liggieri (vice-presidente de Operações da Teleperformance).

O faturamento anual passará a ser de R$ 300 milhões. A nova empresa possuirá 15 sites espalhados em várias cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, São Bernardo do Campo e Campinas. Serão 7 mil posições de atendimento e 13 mil funcionários. A carteira comum de clientes reúnirá cerca de 40 empresas de diversos setores da economia, como: Brasil Telecom, Microsoft, Banco do Brasil, Motorola, Caixa Seguros, Gol Linhas Aéreas, Daimler Chrysler e HSBC.

“A Teleperformance e a CBCC compartilham a filosofia de sempre oferecer aos clientes uma combinação reconhecida pelo mercado, com qualidade, produtividade e rentabilidade, a partir das melhores práticas mundiais de relacionamento com o cliente”, diz Roberto Waddington.

Quem é a Teleperformance
A companhia integra o grupo SR. Teleperformance, multinacional francesa criada em 1978 e presente em mais de 30 países. No Brasil, a empresa possui 5,1 mil posições de atendimento, 8 mil colaboradores e operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Florianópolis, Brasília, Goiânia e Cuiabá. São 25 clientes com significativa presença em seus respectivos mercados.

Quem é a CBCC
Iniciou suas atividades em 2001 e é controlada pelos grupos Victori Investimentos (62%) e Credit Suisse First Boston – Private Equity (38%). Voltada para soluções de valor agregado, a CBCC possui uma carteira com mais de 30 empresas líderes em seus segmentos, 3.500 posições de atendimento, 5.800 colaboradores e operações em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo e Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima