Cenários possíveis para o Brasil

0
9



O IX Encontro com Presidentes obteve sucesso em seu objetivo de discutir os possíveis cenários que o País terá nos próximos anos. O evento contou com a presença de 430 executivos, 170 delas presidentes de empresas, ontem (17), no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O cientista político Cláudio Gonçalves Couto, professor da FGV-SP, foi o primeiro palestrante do encontro. Couto acredita que a presidente eleita Dilma Rousseff manterá a política econômica implementada por Luiz Inácio Lula da Silva em seus oito anos de mandato. O professor descarta medidas radicais como reestatizações, censura à imprensa ou guinadas à esquerda.

 

Quem também aposta no continuísmo de Dilma é o economista-chefe da Febraban, Rubens Sardenberg, outro palestrante do evento. Ele apresentou três possíveis cenários econômicos para o Brasil nos próximos anos. Os três são otimistas e apostam na continuidade da política econômica imposta por Lula. Após a apresentação, aconteceram acalorados debates, já que vários participantes do encontro não estão tão otimistas quanto Sardenberg.

 

A nona edição do Encontro com Presidentes também contou os palestrantes Raul Aguirre (AT Kearney), Louis Bazire (BNP Paribas) e Marcos Etchegoven (Cetelem). Além dos novos rumos econômicos e políticos do Brasil, também foram discutidas as estratégias para atender nos novos consumidores – classe C e geração Y.