Cimcorp entra 2004 com um olho no peixe e outro no gato

0
1

As perspectivas de negócios da Cimcorp, integradora e provedora de serviços de TI, são bastante otimistas para este ano e envolvem tanto ações no mercado doméstico como o ingresso efetivo no mercado internacional. A empresa prevê retomar altas taxas de crescimento e encerrar 2004 com um faturamento ao redor de R$ 98 milhões, o que significa um aumento de 40% em relação à receita de R$ 70 milhões obtida em 2003.
No mercado interno, os planos visam reforçar sua atuação na área de integração de sistemas, que oferece múltiplas possibilidades de agregar produtos, novas tecnologias e serviços profissionais; fortalecer serviços de outsourcing de processos de negócios, especialmente nas áreas financeira e de administração de carteiras comerciais e de crédito; além de atuar mais fortemente na oferta de serviços de ASP (Application Service Provider) direcionada a aplicações de gestão empresarial (ERP). Quanto ao crescimento, a Cimcorp prevê aumentar as vendas na área de governo, como decorrência de investimentos que vem realizando há três anos nesse segmento, criando condições para participar de licitações e atender às especificidades do setor público.
O mercado externo também está entre as prioridades da Cimcorp, que dará continuidade às ações iniciadas em 2003 visando sobretudo os Estados Unidos e Europa: “Acredito no potencial de negócios desses mercados porque as áreas de software e serviços profissionais brasileiros têm competência e preços competitivos para atuar no exterior, seja diretamente ou através de integradores locais”, afirma Tadeu Fucci, presidente da Cimcorp.
Já na iniciativa privada, a demanda reprimida por soluções de segurança e a necessidade crescente de maior controle da informação corporativa devem impulsionar os investimentos em TI. “Muitas empresas não podem mais adiar o upgrade tecnológico visando melhor produtividade e redução de custos sob o risco de perderem competitividade”, explica Fucci. E isso significa maior demanda por projetos de consolidação de dados, storage, grid computing, backup site e recuperação de desastres, gerenciamento de redes, terceirização de processos, a maioria deles envolvendo integração de sistemas abertos e heterogêneos com serviços profissionais agregados, principal área de competência da Cimcorp.