Cisco amplia desempenho dos roteadores da série 7200

0
0


A Cisco Systems aumenta em mais de duas vezes a performance de seus roteadores da Série 7200, proporcionando o processamento de milhões de pacotes por segundo (mpps) a um dos equipamentos de médio porte mais utilizados no mercado. Para a obtenção desse resultado, foi utilizado o novo processador NPE-G1 (Network Processing Engine), que também pode ser instalado em campo como uma atualização para qualquer chassi Cisco 7200 VXR.


O upgrade na potência de processamento tem como meta ajudar as corporações e operadoras a continuar empregando o Cisco Série 7200 para uma ampla faixa de aplicações e serviços, reduzindo o custo total de propriedade e preservando o investimento dos clientes no equipamento Cisco existente. A introdução do NPE-G1 permite implementações de desempenho significativamente superiores para serviços de segurança, gerenciamento de largura de banda e tráfego (QoS), voz, vídeo e dados convergentes, MPLS (Multiprotocol Label Switching) e IPv6.


“No cenário econômico atual, os clientes corporativos e provedores de serviço estão à procura de formas de investir, melhorar a eficiência da rede e expandir suas capacidades”, diz Lele Nardin, vice-presidente e gerente-geral para roteamento da Cisco Systems. De acordo com Nardin, com uma base instalada de 250 mil unidades distribuídas pelo mundo inteiro, o Cisco 7200 “continua a determinar o ritmo no segmento de roteadores de médio porte, com preço, desempenho, recursos e amplitude de interface que ocupam a liderança do mercado”.


A Cisco está anunciando também um novo suporte de software para recursos acelerados por hardware em seus roteadores da Série 7300, tornando esta a plataforma ideal para aplicações de equipamentos avançados nas instalações dos clientes (CPE) e ponto de presença remoto do provedor de serviços (POP). Entre os principais recursos acelerados por hardware estão o MPLS, VPN MPLS e Conversão de Endereços de Rede (NAT). O Cisco Série 7300 é voltado para aplicações que exigem desempenho de roteamento de médio porte com conectividade óptica Multigigabit.