O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cisco Brasil tem novo presidente


A Cisco, empresa de soluções para Internet, anuncia hoje Pedro Ripper como o novo presidente da subsidiária brasileira. O executivo, que ocupava o cargo de diretor-geral de telecomunicações da empresa, terá como um dos desafios ampliar a liderança nos atuais segmentos da companhia, como Enterprise, Commercial, Service Providers e Public Sector. O executivo também colocará em prática a nova estratégia da Cisco para se posicionar no segmento de mercado residencial.

O executivo aposta as fichas em três tendências para impulsionar o crescimento da companhia. “A primeira diz respeito ao desenvolvimento da Banda Larga e à evolução das ofertas de vídeo, dois dos grandes vetores de novos investimentos no setor de telecomunicações, no qual a Cisco é a empresa melhor posicionada na oferta de soluções fim-a-fim”, diz o novo presidente.

Além disso, a consolidação da Telefonia IP como realidade no mercado brasileiro possibilita a aposta na chamada Comunicação IP. “Com isso, adicionaremos ao uso da comunicação via voz outras mídias, como o vídeo, ilustrado recentemente com o lançamento mundial da Telepresença. Soluções como essa buscarão proporcionar maior ganho de produtividade e eficiência nas empresas”, diz Pedro.

A terceira tendência é a área de Public Sector, estratégica, segundo o novo presidente, para o crescimento da Cisco no Brasil. “Hoje, não faltam exemplos de países emergentes, entre eles Coréia e Índia, nos quais, por meio de investimentos estruturados a médio e longo prazos em Educação e Tecnologia da Informação, se atingiu o tão sonhado crescimento sustentável de suas respectivas economias”, diz Pedro Ripper. “É nesse contexto que vamor trabalhar no Brasil, para buscar soluções conjuntas de ganho de eficiência e produtividade da máquina pública”, completa o novo presidente.

Graduado em Engenharia da Computação pela PUC-RJ e mestre pela MIT Media Lab, nos Estados Unidos, Pedro ingressou na Cisco em 2003 como líder de Estratégia do segmento de Service Providers para a América do Sul. Um ano depois, assumiu a área de vendas no mesmo setor no Brasil. Antes da Cisco, o executivo ocupou cargos como diretor-geral da Promon IP e diretor-executivo do Grupo Promon. Trabalhou também na Europa como diretor da Diamond Cluster, empresa de consultoria especializada em Telecom, e como empreendedor nos Estados Unidos, onde foi co-fundador de uma companhia de software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima