Cisco entrega dois milhões de telefones IP

0
1

A Cisco Systems alcançou novo marco ao completar dois milhões de telefones IP entregues ao mercado. Ao mesmo tempo, a empresa comunica que esta tecnologia será utilizada nos XIV Jogos Panamericanos que acontecem em Santo Domingo, República Dominicana, de 1º a 17 agosto. O telefone de número 2 milhões foi vendido ao SouthTrust Bank, uma das 20 instituições financeiras mais importante dos Estados Unidos. “Isso significa que a telefonia IP está se transformando em uma tecnologia usual nas organizações empresariais de todo o mundo e consolida a posição da Cisco como líder neste mercado de rápido crescimento”, disse Zeus Kerravala, vice-presidente de Infra-estrutura Empresarial do Yankee Group.
“Desde que lançamos nosso primeiro telefone IP em 1990, centenas de centrais telefônicas tradicionais foram substituídas e nossos clientes têm desfrutado benefícios significativos graças à adoção da telefonia IP”, diz Charlie Giancarlo, vice-presidente sênior da Cisco e gerente geral de Desenvolvimento de Produto. “Hoje, a Cisco já distribuiu mais telefones IP que todos os nossos concorrentes juntos e é claramente a líder do mercado.”
Em agosto de 2002, a Cisco chegou ao primeiro milhão de telefones IP entregues, um feito conquistado em três anos e meio pela companhia. Desde então, a Cisco já distribuiu mais um milhão de telefones a seus clientes. Atualmente, os sistemas de comunicação IP de próxima geração da Cisco estão ajudando a mais de 8,5 mil companhias em todo o mundo, que se beneficiam das vantagens da comunicação IP, oferecendo o potencial necessário para aumentar a produtividade e a flexibilidade empresarial. Os clientes da Cisco representam os mais variados setores da economia como serviços financeiros, seguradoras, saúde, manufatura, varejo,entretenimento, transporte, educação e setor público/governo.