Cisco EUA certifica profissionais para segurança na web

0
0


Dois técnicos da área de suporte e consultoria do Mude, força de vendas Cisco da América Latina, estão entre os primeiros do País a receber a certificação “Cisco Security Specialist”. Trata-se de uma qualificação internacional que corresponde ao grau máximo de conhecimento em soluções de segurança na web e habilita profissionais para atender desde instalação até suporte de projetos, concedida apenas pela matriz da Cisco Systems nos Estados Unidos.


Com o novo selo, o Mude consolida sua posição de distribuidor do mercado de TI a oferecer uma equipe treinada para atender as necessidades de pré e pós-venda dos segmentos de segurança e comunicação de dados de sua base de revendas em todo o território nacional. De acordo com Eduardo Siqueira, gerente de suporte & serviços, o objetivo do Mude com a disponibilização desse corpo técnico é prestar serviços que permitam ao canal desenvolver mais produtos ou abarcar novos negócios.


“Muitas revendas às vezes perdem bons contratos porque não têm pessoal especializado ou ainda porque a tecnologia é recente e não houve tempo de investir na certificação de um profissional. Mas, com essa área de consultoria, ambas as situações poderão ser resolvidas”, afirma. Já nos serviços de pré-vendas, os parceiros do distribuidor passam a contar com suporte na detecção de necessidades do cliente final e desenvolvimento de projetos. E no pós-vendas, a oferecer garantia de atendimento depois a implantação dos mesmos. Para tanto, o Mude oferece atendimento personalizado, de alta qualidade, com a disponibilização de uma pessoa de suporte para cada dois vendedores.


O corpo técnico é formado por profissionais treinados fora do Brasil nas linhas Cisco (CCNA, CCNP, CCDA, CCIE WE, CSS e AVVID – arquitetura para integração de voz, vídeo e dados); Check Point (CCSA); Trend Nível 1; WebSense; e NSA (Nokia), reconhecidas mundialmente como as principais certificações dos segmentos de network e segurança.