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Ckapt investe em funcionários e cria Projeto Equilíbrio

A Ckapt Teleperformance, multinacional de telemarketing e teleserviços, investe em recursos humanos e cria um novo programa para seus funcionários, o Projeto Equilíbrio. A empresa passou a realizar um trabalho de descompressão e relaxamento com seus agentes, objetivando fazer com que eles adquiram habilidade para um melhor equilíbrio emocional no desempenho das suas atividades. Para isso, a empresa contratou a psicoterapeuta Elaine Estrela, com mais de 15 anos de experiência neste tipo de atividade.

Os trabalhos são desenvolvidos duas vezes por semana, através de sessões em grupo e individuais. Nos atendimentos em grupo, além de bate-papos informais, onde os funcionários expõem as dificuldades do dia-a-dia, são aplicadas massagens de shiatsu, ensino de técnicas de respiração e exercícios de alongamento, entre outros. Já nas sessões individuais, a psicoterapeuta procura identificar os dramas pessoais, extra trabalho, que possam estar interferindo no bem-estar dos funcionários. Em ambas as sessões, a terapia não utiliza medicamentos, apenas sugere o uso de florais para os casos mais complicados.

Embora o foco de atendimento sejam os operadores de telemarketing, colocados em constante situação de stress, o atendimento é realizado com todos os funcionários da empresa, da recepção à diretoria, inclusive os prestadores de serviço. Desde que foi implantado, em julho deste ano, a empresa tem obtido ótimos resultados no desempenho de seus funcionários, o que, em alguns casos, interfere diretamente no turnover.

Os operadores Alejandro Gallego e Verónica Campos passaram por situações difíceis dentro da companhia, mas, por meio do Projeto Equilíbrio, conseguiram reverter o quadro. Além de atuarem no telemarketing, ambos lecionavam espanhol. Hoje, eles são grandes adeptos do programa.

A sócia-diretora da Ckapt Teleperformance, Maria Inês Moraes, comemora os resultados: “O Projeto Equilíbro é o princípio da administração moderna, pois, ao mesmo tempo em que oferece maior qualidade de vida aos funcionários, é um facilitador das relações interpessoais, gerando mais respeito, tolerância e colaboração de todas as partes.”

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