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Clinihauer otimiza atendimento

A Organização Médica Clinihauer, operadora de planos de saúde, migrou do sistema de telefonia analógico para o digital – CTI. Com a migração, a empresa ampliará a quantidade de linhas entrantes, além de melhorar a qualidade do atendimento telefônico e permitir a integração e transferência de ligações do call center para outras 20 unidades remotas. Com o investimento de R$ 200 mil, ainda vai utilizar todas as opções digitais que as Telcos oferecem, reduzindo os custos desses serviços em média R$ 85 mil anuais.
Raul Vargas, gerente de sistemas da empresa, explica que as 30 posições da central de atendimento registram o recebimento de 60 mil chamadas por mês, mas deixam de atender um grande número de ligações, ou porque a linha está ocupada ou porque caem na fila de espera. Para resolver o problema, a Clinihauer está instalando três plataformas de CTI – comp@CT, da Dígitro, fabricante de soluções de comutação para telefonia e redes convergentes.
A primeira delas já está em operação. Desta forma, a Clinihauer vai atender integralmente a demanda. A partir da plataforma será possível manter dois tipos de atendimento no call center: uma central de informações e agendamento de consultas. “Com isso, vamos ofertar serviços mais eficientes e melhorar a imagem da empresa perante os beneficiários”, conclui o gerente de sistemas.
A nova tecnologia vai integrar todo sistema de telefonia da empresa, possibilitando a transferência de ligações do call center para qualquer ponto da rede, por meio de ramais personalizados, que independentemente do local de trabalho do funcionário, poderão ser ligados com o mesmo número. “Além disso, vamos contar com recursos de controle como monitoramento via rede das atividades do call center e emissão de relatórios customizados, que incluem desde tempo de espera até ligações perdidas”, completa.
A empresa pretende reforçar a equipe de atendentes em aproximadamente 20% e, para o futuro, pensa em informatizar o call center e colocar uma estrutura para internet a fim de obter interatividade com o cliente.

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