Coaching coativo

0
4
Grandes líderes são aqueles que sabem fazer o uso das palavras. Eles também sabem que quando as palavras são bem utilizadas, o objetivo almejado é atingido. Mas, será que temos certeza do que estamos dizendo? As nossas escolhas estão corretas? Para responder essas questões ou, pelo menos, auxiliar, a Editora Évora lança o livro “Coaching Coativo – Mudando Negócios e Transformando Pessoas”, dos autores Henry Kimsey-House, Karen Kimsey-House e Phillip Sandahl.
Dividido em três partes: fundamentos, contextos e princípios e práticas, a publicação é uma lição de casa, com exercícios e abordagens para trabalhar a relação com o próximo, por meio do diálogo, capacitando as pessoas a darem outros rumos às conversas e encontrar equilíbrio nas decisões. O livro apresenta as competências de um coach (treinador), por meio da prática do coaching, um estilo de comunicação que se baseia em acompanhar ativamente seus clientes (coachees) no desenvolvimento pessoal, numa conexão dialógica em um nível mais profundo, a fim de conduzi-los às próprias respostas para realizarem importantes mudanças, atingirem metas ou causarem impactos – tudo a partir de uma avaliação minuciosa da motivação do coachee.
Os autores classificam uma conversa como “um intercâmbio dinâmico e poderoso entre as pessoas”. A união entre ouvir a si mesmo, o próximo e o que está ao seu redor é a chave para o sucesso. Aí que está o papel do coach: estimular esse intercâmbio para possibilitar o processo de progresso do cliente, em sair da zona de conforto, num relacionamento com interações honestas e assertivas para criar novos caminhos e oportunidades.
Ficha Técnica
Título: Coaching Coativo
Subtítulo: Mudando Negócios e Transformando Pessoas
Autores: Henry Kimsey-House, Karen Kimsey-House e Phillip Sandahl
Editora: 
Páginas: 244
Preço: R$ 54,90