Colaboradores com saúde

0
1
As unidades de São Bernardo do Campo e de Ribeirão Pires da Sabesp completaram a primeira temporada da inclusão da ginástica laboral na grade de atividades de qualidade de vida para os colaboradores em 2014. De acordo com a Unidade de Gerenciamento Regional (URG) Billings da Sabesp, pesquisa recente apontou que 81% dos colaboradores dos pontos do Grande ABC aprovaram a ginástica laboral, além de qualificarem a atividade entre bom e ótimo. Entre os colaboradores contemplados com a ação estão os que atuam no atendimento de solicitações por telefone e colaboradores responsáveis pelas atuações nas ruas, entre outros.
Segundo a analista de gestão e coordenadora do plano de ação da Unidade, Maria Inês S. Silva, a ginástica laboral integra o “Programa Viver Feliz” da Sabesp, que é focado em promover saúde no ambiente de trabalho aos colaboradores, com a prática de diferentes atividades. “Adotamos a ginástica laboral com a finalidade de ter um ambiente de trabalho com produtividade, qualidade de vida e bem estar, contribuindo para a diminuição do absenteísmo e melhorando o clima organizacional. Neste um ano, já observamos nos colaboradores mais disposição no desempenho de suas atividades e uma melhoria no clima do ambiente de trabalho”, completa.
A Life PQV foi escolhida para ser responsável pelo planejamento e aplicação da ginástica laboral aos colaboradores. Para o diretor da empresa, Márcio Aldecoa, o atendimento aos colaboradores das unidades da Sabesp no ABC paulista tem resultado positivo graças ao trabalho em conjunto elaborado pelo corpo diretivo da Unidade de Gerenciamento Regional (URG) Billings e da Life PQV. “O nosso trabalho consegue resultados relevantes também porque a empresa participa ativamente no acompanhamento da ginástica laboral dos colaboradores e procura sempre melhorar e promover mais saúde no ambiente corporativo”, enfatiza Aldecoa. As aulas de ginástica laboral são executadas duas vezes por semana, com duração de 12 minutos. A Unidade de Gerenciamento Regional (URG) Billings em Diadema também passou a contar com a Ginástica Laboral no final do ano passado.