Começa o ICCM Brasil 2006

0
0


Com a apresentação da pesquisa “Global Call Center Industry Project”, começou hoje (06/07), em São Paulo, a segunda edição da versão brasileira do ICCM (International Contact Center Management), principal evento internacional do setor voltado ao contact center, customer care e profissionais do gerenciamento de serviços ao cliente. Promovido pela Questex, o evento é realizado há 17 anos nos Estados Unidos e Canadá e tem como objetivo apresentar aos participantes as melhores tecnologias, políticas, práticas e casos de sucesso, visando a melhoria do desempenho, produtividade e retorno financeiro dos centros de atendimento, sejam eles internos ou de responsabilidade de prestadores de serviços terceirizados ou internalizados.

Na abertura do evento, o destaque ficou por conta da apresentação de Moacir Miranda de Oliveira Junior. O professor mostrou um estudo realizado pela PUC-SP e ABT, que radiografa o segmento de contact center em 19 países (entre eles, EUA, Canadá, Filipinas, Índia, Austrália, Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia, Polônia e África do Sul).

A pesquisa apontou que os principais contratantes dos serviços de contact center são os setores financeiro, varejo, telecom, seguros, saúde e editora/gráfica. Além disso, cerca de 80% das centrais de atendimento estão no eixo RJ-SP. Outra informação importante citada é sobre o tamanho destes empreendimentos, 25,4% têm mais de 500 posições de atendimento, enquanto 24,6% têm de 100 a 500 posições. Na ocasião, o professor também mostrou que mais de 50% do mercado é de empresas com mais de dez posições, mostrando que há ainda muito espaço de crescimento para diferentes tipos de empresas.

Após a apresentação do estudo, Topázio Silveira Neto, presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), coordenou o primeiro painel do dia, que teve como tema “Gestão da empresa chamada cliente (I) – o Contact Center como prioridade da alta direção”. Para debater o assunto, Topázio contou com a presença de Paulo Moura, diretor-presidente da Telesoluções, e Alexandre Jau, presidente da TMKT.

Serviços

Exposição
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 10h às 20h
Onde: Mercure Grand Hotel – Rua Joinville, 55 – São Paulo/SP

Congresso
Data: 6 e 7 de julho
Horário: das 8h30 às 18h30

Informações pelo site www.iccm.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPL lança telefone IP
Próximo artigoAvaya participa do ICCM Brasil