Como cobrar e manter o cliente

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A Crédito & Risco desenvolveu o treinamento “Negociação em Cobrança Ativa por Telefone”, que apresenta técnicas para o contato e a negociação com o cliente devedor. O evento será realizado no dia 12 de junho, no HB Flat Ninety, em São Paulo.

O mercado está cada vez mais competitivo, as margens de ganho estão reduzidas, diversos fatores influenciam neste processo, entre eles a inadimplência. A principal figura geradora desta é o cliente. Existe uma tendência de tratar o devedor como um cliente dispensável, levando em consideração que ele é alguém que não cumpre prazos, não tem dinheiro, não honra com a palavra e etc.

Nas colunas de Defesa do Consumidor encontramos diversos exemplos de maus tratos sofridos por devedores. O devedor, na maioria das vezes, é alguém que está passando por uma dificuldade momentânea. Ele poderá superá-la e voltará a consumir a crédito. Neste momento delicado para o cliente é que devemos tratá-lo com mais respeito.

Com isso, o treinamento da Crédito & Risco abordará as formas de negociação que fazem do devedor um cliente especial. São trabalhados conceitos que possibilitam a redução da inadimplência e de custos para a empresa e a manutenção do cliente.

Serviço
Data: 12 de junho
Horário: das 09h às 18h
Local: HB Flat Ninety – Alameda Lorena, 521, Jardim Paulista – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (21) 2220-5728 / (21) 2262-1556 ou no site www.ciclodecredito.com.br