Como enlouquecer seus funcionários

0
5

Na área empresarial isso acontece a toda hora. Um estudo recente do Instituto Gallup, por exemplo, mostrou com precisão que um terço dos executivos pedem demissão movidos pelo comportamento de seu chefe. Mas, afinal, o que realmente tem contrribuído para aumentar essa estatística? Para responder a essa pergunta e provocar várias outras, Nicolas Caron e Frédéric Vendeuvre escreveram “Desmotivação hoje e sempre!”. Com um bom humor irresistível, os autores ilustram suas recomendações com diversos exemplos vividos, observados ou ouvidos.
Assim, por meio do que eles mesmos chamam de sucess stories, Frédéric e Nicolas ensinam tudo o que um gerente deve fazer para delegar tarefas impossíveis, jogar os seus colaboradores uns contra os outros, fazer com que suas reuniões se tornem suplícios coletivos e mergulhar os novatos nuum ambiente desagradável. Sempre inspirados em histórias incríveis, os autores sugerem como garantir imediatamente uma primeira derrota, dar esperança quanto a um avanço impossível na carreira e desestimular por procuração. Enfim, transformar a convivência diária entre profissionais nunma pressão insuportável.
Para aumentar essa pressão e de fato endoidecer um bocado de gente de tudo quanto é departamento, os escritores também mostram como mentir sobre qualidade do produto, sabotar recrutamentos, escolher um headhunter perito em desmotivação, minar o processo de seleção interna, reclutar clones para não correr risco algum, dificultar as entrevistas, manter-se solidário às políticas salariais defasadas. Além disso, “Desmotivação hoje e sempre!” apresenta sugestões preciosas para um gerente fazer com que só as responsabilidades aumentem, favorecer as nomeações por indicação, aterrorizar o seu ambiente, explorar as fraquezas de cada um e expirar desprezo. Antes que você bata à porta de alguém, antes que alguém bata à sua porta, motive-se e leia este livro.
Ficha Técnica
Título: Desmotivação hoje e sempre!
Autores: Nicolas Caron e Frédéric Vendeuvre (tradução de Ana Tonetto Baña)
Editora: Elsevier
Nº de páginas: 160
Preço: R$ 28,00