Das organizações brasileiras que possuem a prática de home office, 42% têm política estruturada, sendo a maior parte delas existentes a menos de cinco anos. É o que revela estudo da SAP Consultoria em Recursos Humanos, junto a mais de 200 empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e regiões do país. O estudo demonstrou que o perfil das empresas que adotam a prática é de origem internacional com uma concentração de 70% junto aos mercados de TI, Químico/ Petroquímico, P&D, Autoindústria, Eletroeletrônico e Bens de Consumo. Já os pilares para elegibilidade adotados pelas empresas estão mais direcionados ao nível hierárquico do que propriamente às áreas específicas, sendo que 45% estendem para todos os níveis. Das empresas que não possuem a prática, 83% nunca pensaram na possibilidade de implantação, alegando como principais motivos a cultura empresarial corporativa e/ou tipo de atividade a ser englobada.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Recovery avança no digital em parceria com a Iteris
14 de abril de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores