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Como oferecer o que o cliente quer

Autor de “Você é do tamanho dos seus sonhos”, que já passou a marca dos 200 mil exemplares vendidos e que acaba de receber uma nova edição, César Souza lança agora o livro “Clientividade”, em que propõe uma revolução no mundo corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios. Publicados pela editora Best Business, os dois títulos serão vendidos e autografados pelo presidente e fundador do Grupo Empreenda durante o CIC Brasil 2016, nessa quinta (07), em São Paulo. Na ocasião, o autor também irá participar de um dos painéis do congresso, falando sobre o ciclo virtuoso da clientividade.
Souza costuma afirmar que cliente é muito importante para ficar apenas nas mãos do pessoal de vendas, marketing e atendimento. Ele revela, em “Clientividade”, os principais desafios da gestão de clientes. Baseado em uma ampla pesquisa com mais de mil executivos e dirigentes das maiores corporações brasileiras, o consultor revela, por exemplo, que a maior dificuldade para as empresas é construir uma cultura em que todos os colaboradores e parceiros estejam voltados para o cliente. É por isso que ele defende que o cliente é assunto de todos, do porteiro ao presidente.
Ao apresentar o conceito e mostrar como funciona o princípio da “Clientividade”, Cesar critica o marketing tradicional, que ainda enfatiza os 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Segundo o consultor, este modelo não dá a devida prioridade ao cliente. Neste contexto, ele aponta uma reestruturação na definição dos valores de produtos e serviços. Se antes eram os custos que definiam o valor final, agora são os preços que definem os custos: “Em vez de obter lucros adicionando um percentual em cima de custos de produção, as empresas agora definem o que podem gastar a partir do preço que seus clientes estão dispostos a pagar. Quem dita as regras, atualmente, é o valor percebido pelo cliente”, declara.
Já em “Você é do tamanho dos seus sonhos”, Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. O livro reúne histórias de grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, celebridades e pessoas comuns que venceram inúmeros obstáculos para alcançar seus projetos de vida. Lançada pela primeira vez em 2003, a nova edição traz prefácio escrito pelo fundador da Embraer, Orizes Silva.
Ficha técnica
Título: Clientividade – Como oferecer o que seu cliente quer
Autor: César Souza
Editora: Best Business – Grupo Editorial Record
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
Título: Você é do tamanho dos seus sonhos
Autor: César Souza
Editora: Best Business – Grupo Editorial Record
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90

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Como oferecer o que o cliente quer

Autor de “Você é do tamanho dos seus sonhos”, que já passou a marca dos 200 mil exemplares vendidos e que acaba de receber uma nova edição, César Souza lança agora o livro “Clientividade”, em que propõe uma revolução no mundo corporativo: colocar os clientes no centro das decisões dos negócios. Publicados pela editora Best Business, os dois títulos serão vendidos e autografados pelo presidente e fundador do Grupo Empreenda durante o CIC Brasil 2016, nessa quinta (07), em São Paulo. Na ocasião, o autor também irá participar de um dos painéis do congresso, falando sobre o ciclo virtuoso da clientividade.
Souza costuma afirmar que cliente é muito importante para ficar apenas nas mãos do pessoal de vendas, marketing e atendimento. Ele revela, em “Clientividade”, os principais desafios da gestão de clientes. Baseado em uma ampla pesquisa com mais de mil executivos e dirigentes das maiores corporações brasileiras, o consultor revela, por exemplo, que a maior dificuldade para as empresas é construir uma cultura em que todos os colaboradores e parceiros estejam voltados para o cliente. É por isso que ele defende que o cliente é assunto de todos, do porteiro ao presidente.
Ao apresentar o conceito e mostrar como funciona o princípio da “Clientividade”, Cesar critica o marketing tradicional, que ainda enfatiza os 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Segundo o consultor, este modelo não dá a devida prioridade ao cliente. Neste contexto, ele aponta uma reestruturação na definição dos valores de produtos e serviços. Se antes eram os custos que definiam o valor final, agora são os preços que definem os custos: “Em vez de obter lucros adicionando um percentual em cima de custos de produção, as empresas agora definem o que podem gastar a partir do preço que seus clientes estão dispostos a pagar. Quem dita as regras, atualmente, é o valor percebido pelo cliente”, declara.
Já em “Você é do tamanho dos seus sonhos”, Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. O livro reúne histórias de grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, celebridades e pessoas comuns que venceram inúmeros obstáculos para alcançar seus projetos de vida. Lançada pela primeira vez em 2003, a nova edição traz prefácio escrito pelo fundador da Embraer, Orizes Silva.
Ficha técnica
Título: Clientividade – Como oferecer o que seu cliente quer
Autor: César Souza
Editora: Best Business – Grupo Editorial Record
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
Título: Você é do tamanho dos seus sonhos
Autor: César Souza
Editora: Best Business – Grupo Editorial Record
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90

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