Como ser uma empresa responsável?

0
3
A Conference ClienteSA, em parceria com a Bio-Bras, realiza amanhã, 14 de junho, o “1º Congresso On Business – Responsabilidade Socioambiental”, que será realizada no Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo. A conferência irá mostrar os caminhos para as organizações investirem em ações socioambientais, para quem tem política ou área já estruturada, avaliarem os esforços e trabalhos.
O evento apresentará ainda uma visão aos executivos responsáveis por ações focadas em resultados práticos a partir da análise sócio-política, avaliando legislação, leis, incentivos, estratégias e cases práticos que associam a imagem corporativa a ações ambientais e outros que se associam à proteção, além de outras companhias e instituições que dão preferência aos fornecedores com ações de responsabilidade sócio-ambientais. No conjunto, projetos organizacionais que contribuem de forma prática com o futuro.
Entre os painelistas que garantiram presença estão Nadja Soares de Moraes, presidente da Bio-Bras; Ozil Pedro Coelho Neto, diretor de assuntos corporativos da BS Colway Pneus e do IBS – Instituto BS Colway Social; Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom; Eliana Victor, gerente de reabilitação clínica da Avape; e Lívio Giosa, diretor do Instituto ADVB de Responsabilidade Social (Ires). Além deles, também vão participar Carina Pimenta, diretora da AshoKa Empreendedores Sociais/Mc Kinsey & Company; Vilnor Grube, diretor da ClienteSA; Walsey de Assis Magalhães, economista do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Horácio Pedro Peraltta, especialista em direito ambiental do PePeC Ambiental e Apetres – Associação Paulista de Empresas de Transporte e Destinação de Resíduos Urbanos; e João Alves, da Cetesb/Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Compromisso social – A conferência está direcionada principalmente para executivos interessados a desenvolver políticas de responsabilidade social e ambiental em suas empresas. Com isso, serão demonstradas estratégias responsáveis e ações focadas em resultados práticos a partir da análise sociopolítica, incentivos, leis e cases práticos que associam a imagem corporativa a ações socioambientais. O evento trará uma visão prática da legislação, políticas, incentivos e cases de quem já colhe bons resultados.
Hoje, consumidores do mundo inteiro, estão mais atentos e preocupados com um consumo sustentável. Boa parte deles são capazes de mudar de produto ou serviço, pelo descaso ou falta de compromisso ecológico ou social de determinada empresa, para outra que divulgue a nova política empresarial, ligada ao desenvolvimento sustentável e tenha resultados concretos.
“A responsabilidade socioambiental hoje nas empresas é uma ferramenta importantíssima, de compromisso e credibilidade. Este evento proporcionara subsidio para que as empresas não apenas implantar estes programas como implementar os que já estão em andamento. Além disso, companhias e instituições dão preferência a fornecedores com ações de responsabilidade sócio-ambientais. No conjunto, projetos organizacionais que contribuem de forma prática com o futuro”, explica Nadja Soares de Moraes, presidente da Bio-Bras.
Serviço
Data: 14 de junho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Gran Mercure Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]