Computeasy investe em Help Desk

0
9


A Computeasy, empresa de soluções e serviços para infra-estrutura de TI, está contabilizando investimentos de R$ 300 mil em sua área de help-desk (consultoria, implantação no cliente e serviço remoto de suporte) ao longo dos últimos dois anos. Esse valor incluiu a contratação e treinamento de pessoal para fortalecer a área, mas também a modernização da sua estrutura de NOC (Network Operation Center) e o investimento em aquisição e qualificação técnica.


Recentemente, a Computeasy também realizou uma parceria comercial com a CA-Computer Associates, passando a utilizar o Unicenter NSM como uma ferramenta do serviço de Help Desk. Com isso, passou a proporcionar pró-atividade na identificação e resolução de problemas técnicos e falhas com um custo muito baixo, porque o usuário desse modelo não precisa adquirir e fazer manutenção do software, por se tratar da modalidade ASP (Application Service Provider).


Lançado em 1998, o serviço de help desk da Computeasy vinha crescendo à taxa de 17% ao ano, mas na expectativa de Rogério Sanches, diretor de alianças e novos negócios, o crescimento de 2003 deve se aproximar de 37%. “O help desk terceirizado encontra aceitação cada vez maior, em função da necessidade das empresas em se concentrar no seu core-business, transferindo a supervisão e suporte para estruturas especializadas,” analisa o executivo.


Ainda segundo Sanches, outro impulsionador dos negócios na área é o progressivo amadurecimento da oferta da Computeasy. “Hoje, além do forte apelo de parcerias como da CA, oferecemos estrutura de help desk apta a garantir contratos de SLA (por níveis de qualidade de serviço) e disponibilizar dispositivos práticos para que o próprio cliente acompanhe o nosso desempenho de forma on-line”, afirma.


Além disso, são emitidos relatórios detalhados, capazes de apontar a melhoria dos processos e satisfação dos usuários. Em poucas semanas de relacionamento, o usuário desse serviço já consegue visualizar as vantagens de um sistema centralizado e pró-ativo com atribuições e normas definidas, que impactam diretamente na sua produtividade.


O help desk da Computeasy é pro-ativo, isto é, capaz de se antecipar a possíveis falhas na rede do cliente para providências preventivas. Em prazos inferiores a 10 minutos, cerca de 80% das consultas efetuadas pelos clientes são resolvidas pelo sistema, sendo os casos mais críticos encaminhados para técnicos com alto nível de especialização.