Comunicações inteligentes

0
13


A Avaya, fornecedora de aplicações, serviços e sistemas de comunicações corporativas, e a Research In Motion, empresa de soluções de mobilidade, anunciaram os planos de estender segurança das aplicações corporativas da Avaya à plataforma BlackBerry® sobre redes locais sem fio (WLAN) usando o protocolo SIP (Session Initiation Protocol).

A Avaya e a RIM estão realizando os últimos testes de interoperabilidade de VoIP entre o Avaya Converged Communications Server e o BlackBerry 7270 Wireless Handheld(tm) para WLAN. Isso permitirá ampla compatibilidade entre o BlackBerry 7270 e a família de soluções de comunicações IP da Avaya usando Telefonia IP baseada em protocolo SIP. O objetivo é que as empresas que utilizarem esta solução poderão aumentar a produtividade reduzindo o tempo do ciclo de decisões, e aperfeiçoar o atendimento aos clientes tornando os funcionários disponíveis mais rapidamente.

“Trabalhar com a RIM permite à Avaya acelerar a implementação de aplicações que podem auxiliar as empresas a passarem a um novo nível de comunicações inteligentes, um modo dinâmico de conectar as comunicações e os processos de empresas a qualquer momento, em qualquer lugar”, afirma Geoffrey Baird, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Dispositivos de Comunicação da Avaya.

O desenvolvimento futuro se concentrará na melhor integração entre as aplicações de comunicações da Avaya e as aplicações de negócios suportados pela BlackBerry, tais como ferramentas de automação da vendas, visando capacitar ainda mais os funcionários de campo para que possam tomar decisões rápidas e atender clientes de forma eficiente. Essa colaboração permitirá que os funcionários utilizem recursos conhecidos de telefonia, tais como espera, desvios e transferência de chamadas, na consulta a especialistas e na busca de informações para atender os clientes de imediato, onde quer que os recursos necessários estejam , dentro ou fora das empresas.