Com o objetivo de se consolidar no desenvolvimento de soluções e tecnologias para CX, a empresa alavanca sua expertise em serviços de experiência do cliente para expandir sua presença no mercado de tecnologia brasileiro
A Concentrix, empresa global em soluções de serviços de CX e processos de negócios, anunciou sua estratégia de crescimento alçando novos patamares de excelência direcionada ao setor de tecnologia. Como parte de seu recente rebranding, a empresa está ampliando sua oferta de serviços tecnológicos para atender à crescente demanda do mercado por soluções inovadoras e integradas. “A Concentrix se posiciona como um parceiro estratégico para empresas que buscam transformar digitalmente suas operações e oferecer experiências excepcionais aos clientes. Ao investir em tecnologias emergentes como inteligência artificial, automação de sistemas e processos, análise de dados e nuvem, a empresa está habilitando seus clientes a se destacarem em um cenário corporativo cada vez mais competitivo. Atualmente, a empresa atende mais de 60 clientes no Brasil com suas soluções tecnológicas”, assegurou Cleber Santos, country manager do Brasil na Concentrix.
De acordo com o executivo, “a Concentrix traz para o Brasil o que há de mais moderno em soluções de IA, automação de processos de negócios e consultoria de jornada do cliente para impulsionar a transformação digital de nossos parceiros”, afirma. “Além de oferecer essas soluções, é essencial aplicar essas tecnologias de forma precisa às necessidades específicas de cada cliente e seus negócios. Com base em nosso conhecimento global adquirido ao longo de décadas de atuação consultiva para mais de 2.000 clientes, nosso time de consultores garante a melhor aplicação para cada demanda.”
Santos reforça ainda que a tecnologia desempenha um papel fundamental na maneira como as empresas se relacionam com seus clientes e otimizam suas operações. “Ao expandir nossa gama de serviços tecnológicos, estamos prontos para auxiliar nossos clientes a alcançarem novos níveis de eficiência e satisfação. Os investimentos em tecnologia já estão gerando resultados tangíveis para a Concentrix e seus clientes. A empresa tem como potencial dobrar a participação de mercado no Brasil nos próximos anos”.
Parte dessa expansão da oferta de serviços e soluções tecnológicas está baseada no projeto Zeus – uma iniciativa tecnológica que desenvolve robôs para interações por voz e texto, além de portais de autoatendimento. O Zeus tem como objetivo aprimorar a experiência do consumidor e reduzir custos operacionais, oferecendo serviços de atendimento e vendas 24/7, gestão de cobranças e vendas. “Atualmente, o projeto gerencia mais de 3.500 mil robôs personalizados para diversas tarefas, adaptados a múltiplos idiomas. Utilizando machine learning para evoluir continuamente e interpretar as intenções dos usuários, o Zeus representa um avanço significativo na automação de processos. Ele otimiza e agiliza processos operacionais, permitindo que consultores humanos se concentrem em questões mais complexas e de difícil resolução”, explicou o country manager.