Concentrix realiza 2ª edição virtual da parada LGBTQ+

Sob o tema #YouMeUs, esta edição simboliza e amplifica a união e apoio aos colaboradores e a essa comunidade

0
23
Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil
Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil

Ter um ambiente diverso, com muita criatividade, respeito e acolhimento é um dos pilares que a Concentrix busca ter junto aos mais de 250 mil colaboradores no mundo – dos quais 28 mil estão na América Latina. Sendo assim, mesmo durante a pandemia, a empresa não abre mão de realizar uma edição virtual da parada LGBTQ+. O tema desta edição será #YouMeUs, que simboliza e amplifica a união e apoio aos colaboradores e comunidade lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer ou questionadores (LGBTQ+). O Dia do Orgulho LGBTQ+ é celebrado mundialmente no dia 28 de junho. A data marca a Revolta de Stonewall.

A Concentrix está desenvolvendo diferentes ações para marcar a data. A empresa está realizando um concurso online de trajes, em que os participantes devem enviar uma foto fantasiados e dizer o que Orgulho significa. Os vencedores receberão prêmios. Em 25 de junho será realizada a Parada do Orgulho Virtual, em que os colaboradores poderão participar de um desfile virtual e ouvir histórias da equipe. Como a música não pode faltar em uma parada, foram convidados DJ’s internacionais. Além disso, os 60 melhores do concurso serão apresentados. De 21 a 25 de junho, os funcionários poderão usar a cor da bandeira do Orgulho, além de organizar uma festa virtual para assistir a um dos vídeos educacionais disponibilizados pela empresa em seus canais internos, mostrando apoio à equipe LGBTQ+. A empresa também está pedindo para os membros dos times compartilharem suas histórias, foto ou vídeos mostrando como celebram o Orgulho pela inclusão e disponibilizou molduras para personalizar fotos nas mídias sociais e fundos para o Zoom/Teams com o tema da data.

A programação começou em 3 de junho, com a realização de um webinar sobre “Comunidade e cultura: Microagressões Sexuais e de Gênero na Comunidade LGBTQ+”. O evento global contou com a participação de colaboradores de diferentes países, como Alemanha, Brasil, Costa Rica e Filipinas, que compartilharam suas experiências pessoais e profissionais. Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, destaca a importância destas ações para a empresa: “Um ambiente diverso e acolhedor é positivo para nós e para nossos colaboradores. O respeito e a valorização das diferenças são fundamentais para que todos se sintam bem-vindos e nossa missão é apoiá-los e incentivá-los a falar e compartilhar suas experiências de vida”.