Concurso Dedic Escreve 2006 anunciará vencedores

0
12


No próximo dia 12 de dezembro, a Dedic anunciará os grandes vencedores do 3º Concurso de Contos e Poesias Dedic Escreve. A cerimônia, que acontece no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, terá como uma das atrações a leitura de contos e poesias pelo escritor Marcelino Freire, acompanhada de canções interpretadas por Fabiana Cozza.

O 3º Concurso de Contos e Poesias Dedic Escreve, assim como nas outras edições, resultará em um livro publicado pela Dedic, com os 88 melhores trabalhos escolhidos entre os 904 inscritos – 622 poesias e 282 contos. A terceira coletânea Dedic Escreve será lançada durante a festa e terá uma tiragem de 3.000 exemplares. “A nossa maior satisfação é verificar que o nível literário dos inscritos está cada vez melhor, tanto que este ano publicaremos 88 trabalhos, 23 a mais do que a edição anterior”, conta Miguel Cui, presidente da Dedic.

Além disso, este ano, o Dedic Escreve recebeu o Prêmio Nacional de Excelência na Educação – Educare 2006. Em 2005 o concurso já havia sido reconhecido com os prêmios Aberje São Paulo e também o Prêmio Vida Profissional 2005, ofertado pela Sodexho Pass.

Em novembro deste ano, uma comissão julgadora formada por Frederico Barbosa, Heitor Ferraz e João Silvério Trevisan, escolheu, entre os 904 trabalhos enviados, os 88 textos reunidos na terceira coletânea Dedic Escreve. Desses 88 textos, a comissão julgadora escolheu os seis finalistas. No dia 12 serão apresentados os três grandes vencedores, que receberão:

1º Lugar: notebook + vale compra livros
2º Lugar: um aparelho de DVD + vale compra livros
3º Lugar: um aparelho MP3 Player + vale compra livros

Serviço
Dia: 12 de dezembro
Horário: às 19h30
Local: Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – Sala Lisboa – São Paulo/SP