Conference ClienteSA debate shared services

0
2


Há muito tempo os serviços compartilhados deixaram de ser tendência para se integrar de forma definitiva à realidade e à rotina dos departamentos de TI. Redução de custos, maior flexibilidade, concentração nos negócios, ou todas essas e outras questões associadas, levam os CIOs a terceirizar cada vez mais funções de sua área. Para apresentar ao mercado tudo que envolve esse assunto, a Conference ClienteSA promove o evento “A Força da Terceirização – Shared Service”, no dia 24 de maio, em São Paulo.

O evento terá painéis apresentados por conferencistas de empresas renomadas. Entre os painelistas que já garantiram presença estão Anfrísio Souza, customer relationship manager da Nestlé Business Services – Latin America; Alessandro Rosa, financial service da Accenture; Orlando Oliveira, human resources shared services & customer operations manager da Ford Brasil; Clovis Azevedo Travassos Filho, diretor geral da Telefônica (T-Gestiona); Claudinei Focosi, sócio da IBM/BCS – Business Consulting; Carlos Donizeti Maia, chefe do departamento de sup. bancos e conj. bancários do Banco Central do Brasil; e Sérgio Souza, diretor executivo de operações e tecnologia da Visa Vale.

Também confirmaram a participação Paulo Homem de Mello Ferreira Gomes, presidente do Inesup (Instituto Nacional dos Executivos e Suprimentos) WWP Group Procurement; Alexandre B. C. S. Jacobs, global executive da EDS Brasil; Leandro de Jesus, membro de pesquisa e professor do programa de formação de lideres em gestão de serviços e outsourcing da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Ronaldo Ferreira, diretor de outsourcing da ABN Amro Real Brasil; Clarice Coppetti, vice-presidência de tecnologia da informação Caixa Econômico Federal; Jaques Rosenzvaig, CEO Tecban; e Paulo Rasmussem COO do Brazil Global Development Center TCS – Tata Consulting Services.

A conferência tem como objetivo investigar o “shared services”, e os principais tipos de estrutura organizacional das empresas que adotam esse compartilhamento. Além disso, pretende estudar os principais motivos que levam as empresas a adotar a estruturação de serviços compartilhados. Também serão levantados a gestão de riscos, compliance legal e aspectos contratuais.

Serviço
Data: 24 de maio
Horário: das 08hs às 18hs
Local: Quality Suites Congonhas – Henrique Fausto Lancelotti, 6333, Congonhas – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no e-mail [email protected] ou pelo site http://eventos.clientesa.com.br