Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança será amanhã

0
4



Amanhã, dia 18 de junho, o Blue Tree Towers Morumbi recebe o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança. O evento trará para o debate assuntos como tecnologia, processos, capacitação, tendências e cenários de futuro, traçando um panorama completo do mercado de crédito e cobrança. Com o objetivo de gerar uma visão estratégica do setor, o evento contará também com cases nacionais e internacionais.

 

No primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”, as apresentações ficarão por conta de Salvatore Milanese, partner da KPMG Corporate Finance, e Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob (Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança). Com mediação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, a mesa conta ainda com a participação de José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc (Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito); João Leme, presidente do Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança); e Diogo Morales, presidente Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).


Com o tema “O futuro do crédito – Inovações. O que há realmente de novo?”, o segundo painel terá as apresentações de Ulisses Rodrigues, country manager da Credigy, e Daniel Nobre, diretor comercial da Coface. Ambos irão falar sobre o que tem mudado no fornecimento de crédito, a perspectiva de aumento do volume de negócios e o cadastro positivo. Também participarão da mesa de debate Paulo Peres, da SystemCred; Pedro Paulo Cunha, da ACS; e Roberto Grejo Jr., da ABE/RAF, que será o mediador.


A terceira mesa terá o case internacional do Caja Asturias. O diretor do departamento de gestão da informação do banco espanhol, Rafael Alvarez Cuesta, irá mostrar como a instituição financeira aperfeiçoou o processo de análise de crédito e cobrança, por meio da adoção da solução de data mining KXEN, distribuída no Brasil pela WG System. O painel, que tem como tema “Mapa da mina – Caça benchmarking. De onde estão vindo as melhores práticas?”, contará ainda com apresentações de Roseli Garcia, superintendente de produtos e serviços da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), e Eduardo Ramalho, diretor da Experian. Participam também Celso Amâncio, do Senarc; Cleber Caetano Ribeiro, da ddCom; e Roberto Ribeiro, diretor comercial da AlmavivA. O mediador será Leonardo Vieiralves, diretor da WG Systems.


Por fim, o quarto painel “Futuro à vista – Estruturas para quebrar paradigmas” terá as apresentações de João Marcelo Fernandes Lucas, responsável pela área de crédito e cobrança da Vivo, e Paulo César Machado, diretor presidente da Ativos. Com mediação de Augusto Mello, collection manager do HSBC, a mesa contará ainda com a participação de Marco Antonio Theodoro, diretor de novos negócios da Tivit; Vitor Pacheco, executivo da GVT; e Luiz Santucci, presidente AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil).


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br