Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Conhece o social recruiting?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A GNext Talent Group percebeu que, com a tendência mundial das redes sociais, a estratégia de lançar uma nova frente de trabalho faria toda a diferença, para atrair outro tipo de demanda, além daquelas nas quais já atua. Para isso, aliou duas áreas: a de recursos humanos e a de marketing, oferecendo um trabalho de social recruiting strategy. O resultado é a criação de uma unidade de negócios, a Be! Better People.
De acordo com a a sócia-fundadora da GNext Talent Group, Denise Barreto, na última década, procurar emprego tornou-se uma atividade basicamente on-line, com milhões de pessoas utilizando perfis nas mídias sociais para encontrar uma nova oportunidade, e as áreas de Recursos Humanos fazendo uso massivo dessas ferramentas. “Mas os talentos que procuramos não estão buscando novas posições on-line. Eles estão ocupados fazendo o que gostam, não se preocupam em perder o emprego nem em ter um perfil excepcional no LinkedIn. Eles olham para ideias, crenças e visões a que possam se conectar. Essa postura é que os leva a novas pessoas e, consequentemente, a novas oportunidades”, explica.
“A proposta da Be! Better People é entender profundamente a cultura e os valores das empresas para, a partir daí, expor estas informações nas redes sociais com o objetivo de contribuir, facilitar e otimizar o processo de recrutamento e seleção, identificando com qualidade e eficiência os talentos”, declara a sócia responsável pela Be! Better People, Giuliana Tranquilini Hadade. Ela acrescenta que não adianta apenas estar atento às redes sociais e postar vagas de forma aleatória. “Deve existir um trabalho de consultoria profundo que permita agregar valor às informações. Por isso chegamos a este formato”, explica Giuliana.
A assertividade do social recruiting strategy é assegurada pelo cruzamento dos valores da empresa com os valores dos potenciais candidatos. Para isto, é necessário construir a marca para este público por meio da exposição do ambiente da empresa, suas atividades e políticas adotadas nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima