Consulters busca crescimento com softwares de RH e help desk

0
6

A Consulters IT Services e Softwares, empresa que atua nos segmentos de serviços de Recursos Humanos, Help Desk e desenvolvimento de softwares exclusivos por meio da Fábrica de Softwares e de Programas, completa oito anos de fundação. A expectativa da empresa é alcançar crescimento de 35% até o final de 2002, fechando o ano com o faturamento de R$ 24,5 milhões. Os investimentos planejados para este ano estão focados na elaboração e aprimoramento de softwares.


A empresa tem sua matriz sediada em São Paulo e conta com filial em Curitiba e 300 colaboradores diretos e indiretos. Seguindo a evolução do mercado, a Consulters oferece serviços de alocação e colocação de profissionais, dentro de seu sistema de RH, e se destaca por apostar em soluções completas, serviços e softwares das áreas de Help Desk, Fábrica de Softwares e de Programas e softwares próprios. Ainda representa, no Brasil, o software Openshare, gerador de portais de informações. Atualmente, a Consulters tem cerca de 28 mil currículos em seu banco de dados, acessados por um sistema próprio que seleciona um profissional desejado em aproximadamente oito segundos.


 


Segundo Gilson Bosso, sócio-diretor da Consulters, há cinco anos a alocação de profissionais estava em evidência. Para acompanhar essa evolução do setor, a Consulters investiu, nos últimos 18 meses, aproximadamente R$ 1,5 milhões no desenvolvimento e aprimoramento destes tipos de produtos, envolvendo contratação de pessoal qualificado, desenvolvimento de softwares e metodologia, investimentos em hardware e softwares básicos, processos de qualidade e treinamento.