Contax aposta em nova plataforma

0
1

Buscar sempre a melhor performance é uma missão das empresas ligadas ao mercado de serviços, nem que para isso seja preciso apostar em novas soluções e parcerias. No caso da Contax, empresa de call center, a aposta foi na plataforma da Automatos, em arquitetura Intel®. Após perceber que a plataforma utilizada não estava apresentando os resultados esperados para o monitoramento do seu ambiente de call center, a empresa decidiu migrar para uma solução que permitisse um controle pró-ativo e rigoroso do seu parque de posições de atendimentos (PAs).

Hoje, a nova plataforma é responsável pelo monitoramento do ambiente de call center da companhia. As soluções desenhadas pela Automatos, como os inventários de software e hardware das PAs, análise de performance e desempenho, fiscalização de uso indevido de software e de planejamento de capacidade de hardware, permitem que os gestores de TI da Contax possam atuar de forma pró-ativa na direção do negócio. “Qualquer parada de uma PA, seja ela por problema de hardware ou de software, implica prejuízo financeiro e quebra de contrato com o cliente. Este um dos momentos mais críticos do negócio de call center, que pode ter conseqüências graves para a empresa”, destaca o gerente de infra-estrutura de tecnologia da Contax, Fabiano Pacheco.

“Inventariar uma posição de atendimento era uma tarefa que levava um tempo acima da média por parte dos nossos técnicos. Além disso, os relatórios de análise de desempenho de software e hardware estavam sempre desatualizados”, frisa Pacheco. Hoje, esse processo ganhou agilidade e simplicidade: 95% das PAs estão inventariados e emitem relatórios em tempo real dos seus desempenhos para os gestores de tecnologia do ambiente de call center.

A evolução da plataforma de gerenciamento também proporcionou uma economia estimada em R$ 6 milhões em função do não pagamento de custos de licenças de software. Os recursos apurados serão destinados ao desenvolvimento de ferramentas e aplicativos próprios.