A Contax anunciou, hoje (03/03), os resultados referentes ao quarto trimestre e ano de 2007. A empresa obteve receita líquida no trimestre de R$ 389,6 milhões, crescimento de 27,5% e 11,0% sobre o 4T06 e 3T07, respectivamente. No acumulado do ano, o aumento foi de 12,1% sobre 2006, com receita de R$ 1.365,8 milhões.
O EBITDA totalizou R$ 46,1 milhões no 4T07, com aumento de 13,6% e 18,2% sobre o 4T06 e 3T07, respectivamente. No acumulado do ano, o EBITDA atingiu R$ 163,9 milhões, superior em 12,5% ao ano de 2006. A margem EBITDA de 12,0% ficou em linha com a de 2006.
O crescimento é resultado da conquista de 10 clientes, sendo três conquistados no quarto trimestre, divididos entre os serviços de atendimento, televendas e recuperação de crédito. Outros fatores que contribuíram para esse crescimento são a expansão no volume de operações com clientes atuais, em especial nos setores financeiro e varejo e o reajuste de preços nos contratos para refletir os aumentos de custos.
Desempenho operacional – A Contax encerrou 2007 com 28.043 posições de atendimento em operação, 25,2% e 12,9% superior quando comparado ao final do exercício de 2006 e a set/07, respectivamente. A forte expansão no último trimestre acompanha a alta sazonalidade de alguns clientes da Contax, o que respondeu por quase 50% deste crescimento. O restante reflete fundamentalmente, a expansão de novas operações, em especial nos clientes atuais.
O quadro de colaboradores atingiu 61.397 ao final do ano, com crescimento de 25% sobre dez/06, devido ao aumento no volume de serviços prestados. Em relação à set/07, o crescimento de 7,4% foi menor que o crescimento no volume de PAs faturadas de 12,9%, em função dos colaboradores que já estavam em treinamento no trimestre anterior para fazer frente às novas operações iniciadas ao longo deste trimestre.