Contax reestrutura área de cobrança

0
7
A Contax anunciou a ccontratação de Reginaldo Diniz para assumir a diretoria de operações de cobrança. O novo diretor terá o desafio de ampliar a receita da companhia em uma das áreas destacadas como estratégicas para o ano de 2016. “Em um ano em que a inadimplência tende a aumentar, o segmento de cobrança deverá ser foco de muitas empresas. Nesse cenário, nosso desafio é ser um elo entre as duas partes para gerar acordos e satisfação a ambos os lados”, afirma Diniz. A primeira ação do executivo será a estruturação de uma área de planejamento estratégico para atender à exigência e demanda crescente do mercado de recuperação de crédito, utilizando a estrutura de multicanalidade que já faz parte da empresa.
Reginaldo Diniz responderá diretamente ao COO da Contax, Giulio Salomone, com quem já trabalhou na Almaviva, e chega para reforçar o time na estratégia de identificar mercados promissores. “Enxergamos algumas áreas em destaque neste ano e a de recuperação de crédito está entre elas. Isso inclui tanto o relacionamento de bancos e empresas focadas em cobrança como empresas de outros segmentos e que possuem inadimplência entre seus clientes”, afirma Salomone.
Anteriormente, o executivo desenvolveu projetos de estruturação e composição de unidade de negócios de recuperação de crédito em empresas como Banco Ibi, Empresário Cobranças, Almaviva e Paschoalotto Serviços Financeiros. Diniz ainda acumula passagens por Banco Nacional, Cartão Unibanco (Itaú), Atento, Teleperformance, Dedic e Tivit. Com MBA em Administração pela FGV e graduação em Comunicação Social, Reginaldo Diniz chega à Contax com 22 anos de carreira no mercado de contact Center.