Controle total das ligações

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A Catho, empresa de recolocação profissional via Internet, adotou há menos de um ano o sistema de tarifação e gestão em telecomunicações Sumus Servidor for Web. Com o auxílio das informações disponibilizadas pelo sistema, a empresa conseguiu em poucos meses fechar acordo com uma operadora de telefone e reduzir o valor das contas em R$ 10 mil por mês.

“Os levantamentos detalhados fornecidos pelo sistema Sumus foram cruciais para planilharmos com exatidão o perfil de nossas ligações. Assim, abrimos uma concorrência entre as operadoras e escolhemos o plano mais adequado para as nossas necessidades”, conta Ailton Moreira, gerente de Telecom da Catho.

Também por meio do sistema, que gerencia um número ilimitado de ramais e que pode ter os dados e relatórios acessados via browser, a Catho está conseguindo um acompanhamento mais detalhado e preciso das ligações feitas pelos quase 700 ramais telefônicos em operação na matriz da empresa, em São Paulo. Só com a identificação de ligações particulares – cujos números são informados uma única vez pelos próprios colaboradores e depois ficam arquivados no sistema – a Catho vem arrecadando reembolsos que beiram os R$ 500 mensais.

A empresa também utiliza a precisão proporcionada pelo Sumus Servidor for Web para fazer uma auditoria constante nas contas de telefone recebidas. “Hoje há estatísticas mundiais comprovando que sete por cento das contas podem vir com dados incorretos devido a erros nos sistemas das operadoras de telefone”, conta Moreira. Segundo ele, em um dos meses de 2005 a empresa conseguiu reduzir em R$ 10 mil o valor de uma conta devido à identificação de incorreções na cobrança.

Para 2006, as metas de economia de despesas telefônicas da Catho são bastante significativas. “Esperamos reduzir o valor de nossas contas em mais R$ 10 mil por mês. Para isso, continuaremos combatendo os desperdícios, faremos novas negociações de tarifas e ampliaremos a utilização de ligações VoIP”.