Convergys fecha parceria com Laramara

0
1

A Convergys, fornecedora de soluções de billing, employee e customer care, fechou parceria com a Laramara, instituição filantrópica que tem como objetivo incluir o deficiente visual no mercado de trabalho. Com um investimento de R$ 30 mil, a Convergys dará um suporte ao projeto “Empregabilidade do Deficiente Visual: Uma Questão de Preparação e Oportunidades”, uma ação que visa capacitar, ao longo de sete meses, 48 jovens com deficiência visual nas áreas de informática, telemarketing e noções básicas de administração. As aulas tiveram início esta semana e estão sendo ministradas na sede da Laramara.

A verba doada pela Convergys foi destinada à contratação de instrutores e aquisição de materiais didáticos. As salas de aula têm microcomputadores com programas diferenciados de retorno audível e software de ampliação de tela. Há, ainda, um Centro de Recurso, que conta com circuito fechado de televisão e lupa eletrônica para proporcionar a leitura ampliada, máquina de escrita e impressora Braille e copiadora termoformada. “A Convergys não atuará somente através do suporte financeiro. Os funcionários realizarão trabalhos voluntários e ajudarão a difundir entre outras empresas, a importância de programas como este. Adicionalmente serão ministradas palestras sobre assuntos que possam dar ao deficiente uma idéia do mercado de trabalho, abrangendo temas de marketing, administração, RH e outros”, explica Roberto Atayde, diretor de marketing da Convergys para a América Latina.

De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Laramara, a meta do programa “Empregabilidade do Deficiente Visual: Uma Questão de Preparação e Oportunidades” é desenvolver habilidades e competências que ampliem, não só a possibilidade do ingresso do portador no mercado de trabalho, mas que garantam sua permanência nesse contexto. Para cumprir este objetivo, o projeto será dividido em dois níveis (I e II), com cursos de três meses e meio, com aulas diárias de, aproximadamente 6 horas, totalizando uma carga horária de 430 horas por nível.

Ao fim do curso, a Laramara, irá encaminhar o participante a empresas, instituições e agências de colocação profissional.