O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Copel reestrutura callcenter com solução da Altitude

A Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) reestruturou sua central de atendimento, com a criação de cinco núcleos de trabalho, localizados em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, que juntos atendem a 2,7 milhões de unidades consumidoras. Os objetivos com essas transformações, proporcionadas por um sistema da Altitude Software, são melhor aplicação dos recursos, redução de custos e resultados mais eficientes.

Com o novo sistema de atendimento, a empresa passa a ter maior capacidade mensal para receber ligações dos callcenters interligados pela comunicação por fibras ópticas da companhia, operando em rede para atender todo o Paraná. Além disso, permite que as chamadas originadas em uma região sejam encaminhadas para a central que apresentar melhores condições de atendimento no momento. A preferência inicial é pelo atendimento na central da regional de origem da ligação.

A solução adotada foi dividida em duas fases. A primeira teve início em março passado e incluiu a remodelagem do sistema mainframe, com mais de 200 telas. Assim, o atendente pode trabalhar com maior produtividade, usando uma ferramenta amigável e de fácil visualização. A segunda etapa, em implantação, irá fornecer tecnologia para realização de campanhas individualizadas de telemarketing, alterando assim o conceito de central de atendimento para contact center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima